Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz 4 estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês
“ADONIRAN – MEU NOME É JOÃO RUBINATO”, DE PEDRO SERRANO, CHEGA AS PLATAFORMAS DIGITAIS
Documentário sobre um dos grandes ícones da musica brasileira estará disponível a partir do dia 23 de abril no NOW, Vivo Play e Oi Play
O filme "ADONIRAN – MEU NOME É JOÃO RUBINATO", de Pedro Serrano, acompanha vida e a obra de Adoniran Barbosa (1910-1982), o maior nome do samba paulista, autor de sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca"
Sinopse:
Adoniran Barbosa, autor de sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca", carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.
Ficha técnica:
ADONIRAN – MEU NOME É JOÃO RUBINATO
Direção e Roteiro: Pedro Serrano
Produção: Cao Quintas, Cassio Pardini, Pedro Serrano, Frederico Lapenda
Pesquisa: Pedro Serrano e Christian Grinstein
Fotografia: David Rossetto e Pedro Serrano
Montagem: Christian Grinstein, Gabriel Peixoto, Pedro Serrano
Desenho de Som: Danilo Chen
Música Original: Arthur Decloedt
Trilha Sonora: Rafael Benvenuti
Produção executiva: Jacqueline Manzini
Produtora: Latina Estúdio e Nation Filmes
Co-produção: Canal Brasil
Distribuição: Pandora Filmes
País: Brasil
Ano: 2018
Duração: 92 min.
Classificação: livre
SOBRE O DIRETOR
Pedro Serrano é diretor e roteirista.
Seu primeiro documentário, "Luto em Luta", um libelo contra a violência no trânsito ganhou Melhor Longa-metragem no 1ºMobfilm.
Seu curta-metragem "Dá Licença de Contar", baseado na obra de Adoniran Barbosa, foi exibido em diversos festivais nacionais e internacionais e venceu os prêmios: Melhor Filme – Júri da Crítica no 43º Festival de Gramado; Premio Canal Brasil de Curtas no 43º Festival de Gramado; Melhor Filme – Júri Popular no Festival de Internacional de Curtas e Documentários de Bilbao (ZINEBI 57) ; Melhor Curta-Metragem no Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas; Melhor Direção de Arte na Mostra SESC do Cinema Paulista; Premio CineB do Cinema Brasleiro.
Seu último documentário "Adoniran, Meu Nome é João Rubinato" abriu o É Tudo Verdade 2018 e venceu Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
Atualmente trabalha desenvolvendo novos projetos de longa-metragem.
SOBRE A NATION FILMES
A Nation é uma produtora brasileira independente de entretenimento e publicidade que desenvolve, co-financia e comercializa suas produções audiovisuais originais, eventos culturais e exposições. Entre os principais projetos de seus sócios estão: • "Avengers - Guerra Infinita" (2018) produção executiva das filmagens no Brasil. • "Amazon Adventure 3D" (2017) IMAX, coprodução Brasil-Inglaterra-Canada, exibido nos principais museus do mundo • "Steve Jobs - O Visionário" Exposição em São Paulo (MIS) e Rio de Janeiro (Píer Mauá). • Trem das Onze - Uma Viagem pelo Mundo de Adoniran", exposição no Farol Santander, • "Missão Pet" série com Alexandre Rossi no NatGeo • "Back Track" série no canal VH1. • "Rosa Morena" longa metragem em coprodução com Dinamarca, lançado em 22 países, Melhor Filme – escolha do público na Mostra Internacional de SP, Melhor Filme Cinequest EUA, Festival Int. de Marrocos, entre outros.
Atualmente a Nation faz a produção executiva de um webreality e produz uma serie de tv além de filmes publicitários e clipes. Para 2020 desenvolve dois longas, uma serie, um documentário e duas exposições. A Nation investe em produtos comerciais e novos talentos. www.nationfilmes.com
SOBRE A LATINA ESTUDIO
Atuando no mercado de entretenimento desse 2008, a Latina Estudio conta em seu line-up com coproduções exibidas e premiadas em diversos festivais globais, dentre eles: Tony Manero (Melhor filme em Havana, Turim e Varsóvia) e Post Mortem ( Melhor Filme em Cartagena, Competição Oficial em Veneza), ambos do chileno Pablo Larraín; Garcia (Melhor Filme 100% Colômbia em Cartagena, melhor atriz em Gramado), do colombiano Chepe Rugeles; Esteros (Melhor Filme da Crítica em Gramado; Direção em Gramado), do argentino Papu Curoto. Em 2019, a Latina Estudio assina os filmes Jorginho Guinle, Só Se Vive Uma Vez, de Otávio Escobar e Laços, Turma da Mônica, de Daniel Resende. Tendo participado em todas as ações transmídia do projeto Adoniran Barbosa (curta-metragem Dá Licença de Contar, Programa de TV com as inéditas Se Assoprar Eu Posso Acender de Novo, exposição Trem da Onze), em 2020 assina também a produção do documentário Adoniran, Meu Nome é João Rubinato.
SOBRE A PANDORA FILMES
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem "The Square – A Arte da Discórdia", de Ruben Östlund e "Parasita", de Bong Joon Ho, ambos ganhadores da Palma de Ouro do Festival de Cannes.
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Gustavo Steinberg, Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Roberto Moreira, Beto Brant, Fernando Meirelles, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Armando Praça e Gabriela Amaral Almeida.
Em 2019, a distribuidora criou o projeto Caixa de Pandora que visa programar filmes premiados, escolhidos através de uma cuidadosa curadoria para serem exibidos em salas comerciais da rede Cinépolis, em 20 cidades do Brasil.