VAGA CARNE, MÉDIA-METRAGEM DE GRACE PASSÔ E RICARDO ALVES JR., SERÁ EXIBIDO SÁBADO NO FESTIVAL DE BERLIM
O filme estreia no Brasil em sessão dupla junto a Sete Anos em Maio, de Affonso Uchôa, em 19 de março
Os Diretores
Grace Passô, nascida em 1980 em Belo Horizonte, é diretora, dramaturga e atriz. Trabalha em parceria com artistas e companhias de teatro. Como dramaturga, seus textos foram publicados em francês, espanhol, mandarim, inglês e polonês. Por suas realizações em atuação - tanto no teatro quanto no cinema - a artista recebeu vários prêmios.
Ricardo Alves Jr., nascido em 1982 em Belo Horizonte, é cineasta, produtor e diretor de teatro que começou dirigindo curtas-metragens que foram exibidos e ganharam prêmios em vários festivais internacionais, entre eles Semana da Crítica do festival de Cannes, Berlinale, Locarno e Rotterdam. Estreou no cinema em 2016 com Elon Não Acredita na Morte, exibido em festivais no Brasil, América Latina, China e Europa. Ele é produtor de Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, que já foi exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo e ganhador do prêmio especial de júri da mostra um certo olhar do festival de Cannes 2018.
VAGA CARNE
Ficção | 2019 | Brasil| Cor | 45 minutos
Direção Grace Passô, Ricardo Alves Jr.
Roteiro Grace Passô
Direção de Fotografia Andrea Capella
Montagem Gabriel Martins
Música Barulhista
Desenho de Som Pedro Durães
Direção de Arte Grace Passô, Ricardo Alves Jr.
Figurinos Luiz Dias Simões
Maquiagem Gabriela Dominguez, Tásia d'Paula
Direção de Produção Nina Bittencourt
Produção Grace Passô, Ricardo Alves Jr., Nina Bittencourt, Fernanda Hallak, Raquel Hallak
Produção Executiva Nina Bittencourt
Sobre a Embaúba Filmes
A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. A empresa é dirigida por Daniel Queiroz, que vem de uma experiência prévia de mais de 10 anos como programador de cinema. Queiroz é um dos coordenadores da Semana de Cinema, que acontece no Rio de Janeiro e trabalhou anteriormente no Cine Humberto Mauro, no Cine 104, no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e no Festival de Brasília, dentre outros. A Embaúba possui, em seu catálogo, premiados filmes como Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Messara; Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes, No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins e Os Sonâmbulos, de Tiago Mata Machado. A distribuidora busca se diferenciar pela qualidade dos filmes lançados, apostando em obras de grande relevância cultural e política.