GAROTA INFLAMÁVEL dirigido por Elisa Mishto chega aos cinemas em julho

GAROTA INFLAMÁVEL dirigido por Elisa Mishto chega aos cinemas em julho

Drama alemão traz personagens à margem da sociedade

Sinopse

A perspicaz e mimada Julie é uma jovem com seu próprio manifesto: fazer nada. Não trabalha, não estuda, não tem amigos. Agnes é uma enfermeira casada e mãe de uma filha que se encaixa nas expectativas da sociedade sem pensar muito no tema...Até que ela conhece Julie. Juntas, elas começam uma rebelião que vai levá-las ao limite dos seus respectivos mundos.


Ficha Técnica:

Direção: Elisa Mishto

Roteiro: Elisa Mishto

Produção:  Martina Haubrich, Andrea Stucovitz

Elenco:  Natalia Belitski, Luisa-Céline Gaffron, Katharina Schüttler, Martin Wuttke,

Direção de Fotografia: Francesco Di Giacomo

Desenho de Produção: e Sylvester Koziolek

Trilha Sonora: Sascha Ring e Philipp Thimm

Montagem: Beatrice Babin, Philipp Ostermann, Cristiano Travaglioli    

Gênero: drama

País: Alemanha, Itália

Ano: 2019

Duração: 91 min.

Para sua estreia na direção de longas de ficção, com GAROTA INFLAMÁVEL, a premiada curta-metragista alemã Elisa Mishto conta que partiu a protagonista peculiar para construir a narrativa. “E há partes autobiográficas aqui, como a sensação de estar bloqueada, não estar aproveitando todo o seu potencial. É um filme sobre duas mulheres com muito potencial. Mas as expectativas da sociedade e seus próprios medos as impedem de viver plenamente”, disse em entrevista ao EWA, site especializado no trabalho de mulheres no audiovisual europeu.

O longa chega aos cinemas no dia 14 de julho com distribuição da Pandora Filmes.


Sobre a Pandora Filmes

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.