'RAIVA', uma coprodução Portugal, Brasil e França, dirigida por Sérgio Tréfaut, estreia dia 07 de março

COPRODUÇÃO ENTRE BRASIL, PORTUGAL E FRANÇA, ‘RAIVA’ DE SÉRGIO TRÉFAUT ESTREIA DIA 07 DE MARÇO 

Filme que já foi exibido na 42ª Mostra Internacional de Cinema e no Festival Internacional de Cinema do Rio tem distribuição da Pandora Filmes

Sinopse  
  
Alentejo, 1950. Nos campos desertos do Sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome, a violência explode de repente: vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite. Porquê? Qual a origem dos crimes? Adaptação de «Seara de Vento», de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX, Raiva é um conto sobre o abuso e a revolta.  

Lista de Festivais  

Festival Internacional de Cinema de Moscovo, 2018 Competição internacional Prémio do júri internacional da Federação de Cineclubes da Rússia “Keen Eyes” Prémio da imprensa independente -jornal Kommersant   
IndieLisboa Festival Internacional de Cinema, 2018 Sessão de encerramento   
Filmfest München, 2018 Secção “International Independence”  
Seville European Film Festival, 2018 New Waves Competition   
Periferias Festival Internacional de Cinema, 2018 Prémio Tejo Internacional – Prémio do Público  
Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2018   
Perso - Perugia Social Film Festival, 2018  
WAHFF - Waterloo Historical Film Festival, 2018  
  
Raiva   
Direção: Sérgio Tréfaut  
Roteiro: Sérgio Tréfaut  
Elenco: Isabel Ruth, Leonor Silveira, Hugo Bentes  
Ano: 2017  
País: Portugal, França, Brasil   
Duração: 100 min.  
Classificação:  14 anos
  
SOBRE A PANDORA FILMES  
  
A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.  
  
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.         
 

SOBRE A REFINARIA FILMES  

Criada em 2002, a Refinaria Filmes produz documentários e ficções de autor, muitos em coprodução internacional. Dentre os títulos recentes finalizados estão, além de Raiva, os longas de ficção Pedro e Inês de António Ferreira (coprodução com Portugal e França) e Estive em Lisboa e lembrei de você de José Barahona (coprodução com Portugal); e o documentário Alma Clandestina de José Barahona, entre muitos outros.   
No momento, a Refinaria tem em pós-produção o documentário Nheengatu, filmado no Alto Rio Negro, e em desenvolvimento, a ficção Náufragos, com roteiro de José Eduardo Agualusa, e o novo documentário de Sérgio Tréfaut, Triste Brasil.