COPRODUÇÃO ENTRE BRASIL, PORTUGAL E FRANÇA, ‘RAIVA’ DE SÉRGIO TRÉFAUT ESTREIA DIA 07 DE MARÇO
Filme que já foi exibido na 42ª Mostra Internacional de Cinema e no Festival Internacional de Cinema do Rio tem distribuição da Pandora Filmes
Sinopse
Alentejo, 1950. Nos campos desertos do Sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome, a violência explode de repente: vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite. Porquê? Qual a origem dos crimes? Adaptação de «Seara de Vento», de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX, Raiva é um conto sobre o abuso e a revolta.
Lista de Festivais
- Festival Internacional de Cinema de Moscovo, 2018 Competição internacional Prémio do júri internacional da Federação de Cineclubes da Rússia “Keen Eyes” Prémio da imprensa independente -jornal Kommersant
- IndieLisboa Festival Internacional de Cinema, 2018 Sessão de encerramento
- Filmfest München, 2018 Secção “International Independence”
- Seville European Film Festival, 2018 New Waves Competition
- Periferias Festival Internacional de Cinema, 2018 Prémio Tejo Internacional – Prémio do Público
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2018
- Perso - Perugia Social Film Festival, 2018
- WAHFF - Waterloo Historical Film Festival, 2018
Raiva
Direção: Sérgio Tréfaut
Roteiro: Sérgio Tréfaut
Elenco: Isabel Ruth, Leonor Silveira, Hugo Bentes
Ano: 2017
País: Portugal, França, Brasil
Duração: 100 min.
Classificação: 14 anos
SOBRE A PANDORA FILMES
A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.
SOBRE A REFINARIA FILMES
Criada em 2002, a Refinaria Filmes produz documentários e ficções de autor, muitos em coprodução internacional. Dentre os títulos recentes finalizados estão, além de Raiva, os longas de ficção Pedro e Inês de António Ferreira (coprodução com Portugal e França) e Estive em Lisboa e lembrei de você de José Barahona (coprodução com Portugal); e o documentário Alma Clandestina de José Barahona, entre muitos outros.
No momento, a Refinaria tem em pós-produção o documentário Nheengatu, filmado no Alto Rio Negro, e em desenvolvimento, a ficção Náufragos, com roteiro de José Eduardo Agualusa, e o novo documentário de Sérgio Tréfaut, Triste Brasil.