TAIS & TAIANE DIRIGIDO POR AUGUSTO SEVÁ ESTREIA NOS CINEMAS DIA 14 DE OUTUBRO
Um road movie sobre amizade e tolerância entre duas garotas e seus sonhos
Sinopse
Duas jovens garotas muito diferentes entre si são obrigadas a conviver em um ambiente inóspito, de carona em carona. Taís sabe bem o que quer, Taiane apenas sobreviver. Mas até que ambas encontrem seus destinos, viverão por três dias, uma aventura inesquecível.
Ficha técnica:
Roteiro e Direção - AUGUSTO SEVÁ
Direção de Fotografia – ANDRÉ PORTIOLI
Produtor Executivo – FERNANDO ANDRADE
Música Original - CORCIOLLI
Produção - ALBATROZ CINEMATOGRÁFICA
Elenco: GABRIELA VERGANNI, YASMIM SANTOS, JAIRO MATTOS e ANDRÉ BANKOFF
País: Brasil
Duração: 112 minutos
Gênero: aventura
Ano: 2019
Classificação: a definir
Dirigido por Augusto Sevá, TAIS & TAIANE é um road movie sobre duas garotas, que tem seu destino unido pela estrada. O filme que tem distribuição da Pandora Filmes, chega aos cinemas brasileiros em outubro.
Sobre o diretor:
AUGUSTO SEVÁ nasceu em Campinas em 1954. Estudou cinema na UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO e iniciou na profissão em 1975, dedicando-se tanto ao documentário quando ao cinema ficcional. Produziu e dirigiu seus próprios filmes a partir de roteiros originais e de sua autoria. Seus 5 filmes de longa-metragem, A CAMINHO DAS ÍNDIAS(1980), REAL DESEJO (1990), ESTÓRIAS DE TRANCOSO (2005), FALA SÉRIO!(2009) e TAIS & TAIANE (2019) participaram e foram premiados nos principais festivais brasileiros e nos internacionais de BILBAO, LOCARNO, SAN SEBASTIAN, BERLIN, PARIS, SHANGAI, VALÊNCIA, BOMBAIM, HYDERABAD-INDIA, CLEVELAND, CARIBE e ROMA. Sevá exerce também funções públicas, tendo sido Diretor da ANCINE e SECRETÁRIO-EXECUTIVO da COMISSÃO ESTADUAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.
Sobre a Pandora Filmes:
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.