‘PORNÔ PARA INICIANTES’ é selecionado para o 14º Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo

'PORNÔ PARA INICIANTES’ É SELECIONADO PARA O FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO DE SÃO PAULO

Longa é coprodução Uruguai, Argentina e Brasil e tem distribuição da Pandora Filmes

SINOPSE  
Montevidéu, 1980. Víctor é um aficionado de cinema que está vendendo sua câmera para poder se casar, quando um mafioso local o obriga a dirigir uma versão pornô de A Noiva de Frankenstein. Seu amigo Aníbal, funcionário de um videoclube obcecado por pornografia, o acompanha nessa tarefa. Tudo se complica quando Víctor se apaixona por sua protagonista, Ashley Cummings, uma estrela pornô internacional.  

FICHA TÉCNICA  
Direção: Carlos Ameglio  
Roteiro: Leonel D’Agostino, Carlos Ameglio e Bruno Cancio  
Produtora: Mariana Secco  
Coprodutores: Ignacio Rey, Paula Cosenza e Denise Gomes  
Direção de fotografia: Diego Rosenblatt  
Direção de arte: Costanza Giordano  
Figurino: Ruth Fischerman  
Montagem: Mariano Baez  
Direção de produção: Verónica Andrich  
Coordenação de produção: Cecilia Mato  
Produção: Salado (Uruguay)  
Coprodução: Río Rojo (Argentina) e Bossa Nova Films (Brasil)  
Elenco: Martín Piroyansky, Nicolás Furtado, Carolina Mânica, Daniel Aráoz, Roberto Suárez e Nuria Fló  
Distribuição: Pandora Filmes  
País: Uruguai/Brasil/Argentina  
Ano: 2019  
Duração: 93 min.  
Idioma: Espanhol 


SOBRE O DIRETOR  
Carlos Ameglio (Montevidéu, Uruguai, 1965) iniciou sua carreira filmando curtas-metragens. Posteriormente fez parte do grupo de cineastas que deu origem ao primeiro movimento cinematográfico do Uruguai. Aos 21 anos fundou sua primeira produtora e, a partir de então, começou a trabalhar para o mercado internacional. Dirigiu os médias-metragens La Fruta en el Fondo del Tazón (1986), Los Ultimos Vermicelli (1988), El Hombre de Walter (1993), o longa La Cáscara (2007) e a minissérie Psiconautas (TBS/Turner) em 2015.  


SOBRE A PANDORA FILMES  
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. 


Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Gustavo Steinberg, Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Roberto Moreira, Beto Brant, Fernando Meirelles, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa e Gabriela Amaral Almeida. Entre os próximos lançamentos, destacam-se “Greta”, de Armando Praça; “O Traidor”, de Marco Bellocchio, coprodução nacional, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes; e “O Caso Morel” de Suzana Amaral. 


Em 2019, a distribuidora criou o projeto Caixa de Pandora que visa programar filmes premiados, escolhidos através de uma cuidadosa curadoria para serem exibidos em salas comerciais da rede Cinépolis, em 25 cidades do Brasil. 

Exibição de PORNÔ PARA INICIANTES no Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo  Data: 28 de julho (domingo)  Horário: 17h  Local: CineSesc  Endereço: Rua Augusta, 2075

Exibição de PORNÔ PARA INICIANTES no Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo
Data: 28 de julho (domingo)
Horário: 17h
Local: CineSesc
Endereço: Rua Augusta, 2075