Premiado filme brasileiro MACABRO, estreia nas plataformas digitais dia 29 de dezembro

03044819.jpg

Dirigido por Marcos Prado, filme inspirado em um dos casos reais mais assustadores do Rio de Janeiro, conhecido como “Irmãos Necrófilos”, aborda temas como racismo, violência policial e feminicídio

 

Premiado no Brooklyn Film Festival, o filme brasileiro MACABRO, dirigido por Marcos Prado (Estamira), estreia nas plataformas Net Now, VivoPlay, Looke, Itunes, Microsoft e GooglePlay, a partir de 29 de dezembro.


SINOPSE 

Macabro é um longa-metragem de ficção baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, tendo o racismo como uma realidade tão violenta quanto os crimes em série.  

FICHA TÉCNICA 

Diretor – Marcos Prado 
Produtores – Marcos Prado, João Queiroz Filho e Justine Otondo 
Produtores Associados – José Alvarenga Jr. e Rodrigo Pimentel 
Produtoras Executivas – Justine Otondo e Mariana Bentes 
Elenco - Renato Góes, Amanda Grimaldi, Guilherme Ferraz, Diego Francisco, Eduardo Tomaz, Juliana Schalch, Flávio Bauraqui, Paulo Reis, João Pydd, Claudia Assunção, Osvaldo Mil, Thelmo Fernandes  
Roteiristas – Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo 
Diretor de Fotografia – Azul Serra 
Montadores – Lucas Gonzaga e Quito Ribeiro 
Diretora de Arte – Ula Schliemann 
Figurinista – Ana Avelar 
Trilha Sonora Original – Plínio Profeta 
Editor de Som – Tomás Alem e Bernardo Uzeda 

SOBRE O DIRETOR 

Marcos Prado é sócio fundador da ZAZEN PRODUÇÕES e diretor de MACABRO (2019), O MECANISMO (2018) – ORIGINAL NETFLIX SERIES, PARAÍSOS ARTIFICIAIS (2010) e dos documentários CURUMIM (2016) e ESTAMIRA (2004), ganhador de diversos prêmios nos principais festivais de cinema do mundo. Como produtor, Marcos produziu TROPA DE ELITE 2 – O INIMIGO AGORA É OUTRO (2010), filme que levou mais de 11 milhões de pessoas ao cinema e TROPA DE ELITE, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlin in 2008. Marcos também produziu vários outros premiados documentários como ÔNIBUS 174, GARAPA e SEGREDOS DA TRIBO. Atualmente está trabalhando na biografia do rapper Sabotage.