Protagonizado por Ariclenes Barroso, 'ASPIRANTES' estreia dia 28 de novembro

Filme é o primeiro longa do carioca Ives Rosenfeld

SINOPSE
Junior, um jovem jogador de futebol de um time amador na pequena cidade de Saquarema, tem que lidar com a inesperada gravidez de sua namorada, enquanto seu melhor amigo está em vias de ser contratado por um time profissional. O filme acompanha a crescente inveja de Junior, que pode tomar proporções perigosas.  

FICHA TÉCNICA
Roteiristas: Ives Rosenfeld e Pedro Freire 
Diretor: Ives Rosenfeld 
Diretor de fotografia: Pedro Faerstein 
Produtor: Luiz Alberto Gentile 
Técnico de som: Felippe Mussel 
Direção de arte: Ana Paula Cardoso 
Figurino: Renata Russo 
Músicas de Lucas Vasconcellos 
Editor de som: Bernardo Uzeda 
Montagem: Karen Akerman 
Produção: Crisis Produtivas e 3T Filmes 
Coprodução: Bubbles Project e Canal Brasil 
Gênero: Ficção – Drama 
País: Brasil 
Ano: 2015 
Duração: 75 min 
Elenco: Ariclenes Barroso, Sergio Malheiros, Julia Bernat, Karine Teles, Julio Adrião, Guti Fraga, Aury Porto 

PRÊMIOS
- CARTE BLANCHE DO FESTIVAL DE LOCARNO 2014  
- MELHOR DIRETOR NO FESTIVAL DO RIO 2015  
- MELHOR ATOR NO FESTIVAL DO RIO 2015  
- MELHOR ATRIZ NO FESTIVAL DO RIO 2015  
- MELHOR FILME PELA ABRACCINE NA 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO  
- MELHOR ROTEIRO NO 7º FESTIVAL INTERNACIONAL DA FRONTEIRA  
- MELHOR MONTAGEM NO 7º FESTIVAL INTERNACIONAL DA FRONTEIRA  
- FESTIVAL DE CINEMA LUSO-BRASILEIRO DE SANTA MARIA DA FEIRA 2015 

SOBRE O DIRETOR
Ives Rosenfeld é formado em cinema na Universidade Federal Fluminense. Por mais de dez anos ele se dedicou ao trabalho de mixador e captador de som em diversos filmes, incluindo Olho nu, de Joel Pizzini (2013), Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro (2012), e Um filme de cinema, de Walter Carvalho (2015). 
Ele também dirigiu o curta O dia que O dia em que não matei Bertrand, exibido em diversos festivais. ASPIRANTES é o seu primeiro longa de ficção. 

SOBRE A CRISIS 
A CRISIS Produtivas é uma produtora de audiovisual que iniciou suas atividades em dezembro de 2001 com a prestação de serviços técnicos e artísticos. É a produtora de As Cartas Psicografadas por Chico Xavier LONGA METRAGEM (90’), Going Professional PROGRAMA DE TV (9’), Morro da Conceição… LONGA METRAGEM (85’), Eu e Ela CURTA METRAGEM (17’), Um Branco Súbito CURTA METRAGEM (10’), ficção dirigida por Ricardo Mehedff, vencedor do Prêmio de Melhor Curta-Metragem no Festival de Miami 2002, Prêmio de Melhor Filme do Júri Popular no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo 2002, Prêmio de Melhor Montagem no Festival de Curtas de Florianópolis 2002, dentre outros trabalhos. 


SOBRE A BUBBLES PROJECT 
Bubbles Project é uma produtora sediada no Rio de Janeiro, criada por Tatiana Leite em 2012, que concebe, produz e coproduz filmes, curtas e longas-metragens e mostras de cinema. Produziu o longa-metragem "Benzinho" (Loveling) de Gustavo Pizzi, em coprodução com a Mutante Cine (Uruguai). No ano de 2018, Competição Internacional do Festival de Sundance, Rotterdam, Karlovy Vary, Busan, entre outros. A Bubbles coproduziu com a Esquina Filmes, o longa metragem "Pendular", de Julia Murat (em coprodução com a França e Argentina), ganhador do prêmio FIPRESCI da mostra Panorama no Festival de Berlim 2017. Coproduziu com Argentina, Alemanha e Noruega, o filme "Família Submersa" (A Family Submerged), de Maria Alché, que fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Locarno 2018 e ganhou o prêmio de Melhor Filme na mostra Horizontes Latinos no Festival de San Sebastian 2018 e o Ingmar Bergman Award 2019 no festival de Gotemburgo. Junto com o Chile, a França e a Coréia do Sul, a Bubbles coproduziu o filme "Nona- Se me molham eu os queimo” (Nona- If they soak me, I’ll burn them) , de Camila Jose Donoso, que fez sua estreia mundial na Tiger Competition do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam 2019.

SOBRE O CANAL BRASIL

O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com mais de 300 longas-metragens coproduzidos só nos últimos 10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.

bacaxa.jpg