Começam as filmagens de “VERMELHO MONET”, de Halder Gomes

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “VERMELHO MONET”, DE HALDER GOMES

Longa com Chico Diaz e Maria Fernanda Cândido está sendo rodado em Lisboa

SINOPSE
Johannes Van Almeida (Chico Diaz) é um pintor de mulheres sem aceitação no mercado; obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso nervoso, encontra em Florence Lizz (Samantha Müller) - uma famosa atriz em crise e insegura na preparação para o seu filme mais desafiador - a inspiração para realizar sua obra prima. Antoinette Lefèvre (Maria Fernanda Cândido) é uma influente marchand/connoisseur de arte que fareja o valor de obras de arte quando histórias de inspiração viram obsessão entre pintores e modelos.

FICHA TÉCNICA
Argumento, roteiro e direção: Halder Gomes
Produção: Mayra Lucas e Halder Gomes
Empresas produtoras: ATC e Glaz
Produção executiva: Patricia Baia, Pandora da Cunha Teles, Pablo Iraola e Paulo Serpa
Direção de fotografia: Carina Sanginitto
Direção de arte: Juliana Ribeiro
Montagem: Helgi Thor
Colaboração de roteiro: Michelline Helena
Produtora de elenco: Alê Tosi

Elenco: Chico Diaz, Maria Fernanda Cândido, Samantha Müller, Gracinda Nave, Matamba Joaquim, Duarte Gomes.

SOBRE A GLAZ
A GLAZ S/A é resultado da união das empresas Glaz Entretenimento e Copa Studio. Com mais de 80 horas de conteúdo audiovisual produzido, a empresa tem um histórico de sucesso em salas de cinema e na TV. Dentre seus nove longas lançados, quatro atingiram o Top 10 de Bilheteria entre filmes brasileiros, de forma consecutiva, entre 2013 e 2016 – com destaque para os 3,8 milhões de espectadores de “Loucas pra Casar”, que o colocam como a sétima maior renda nacional de todos os tempos. Na TV Paga, as séries de animação “Irmão do Jorel” e “Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)” foram líderes de audiência no segmento infantil, exibidas pelo Cartoon Network. O Departamento de TV e já coproduziu com a Globo a série “Cine Holliudy” (melhor audiência no horario em 2019), a série “13 Canções Para Entender o Samba” “Shoptudo”, “Empurrando com a Barriga e agora esta em produção da serie Caso Evandro, para Globoplay.
O grupo conta com uma produtora em São Paulo e um estúdio de animação no Rio de Janeiro. A empresa tem trabalhado com distribuidores, coprodutores e canais de TV como Buena Vista, Cake Entertainment, Cartoon Network, CineBrasil TV, Downtown, Fox, Globo Filmes, Paris Filmes, Sony Pictures, Telecine, TV Bandeirantes, TV Brasil, TV Cultura, Vitrine, Galeria, Warner Channel.

SOBRE A GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’, ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar e Bacurau que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

SOBRE A PANDORA FILMES
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Gustavo Steinberg, Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Roberto Moreira, Beto Brant, Fernando Meirelles, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa e Gabriela Amaral Almeida. Entre os próximos lançamentos, destacam-se “Greta”, de Armando Praça; “O Traidor”, de Marco Bellocchio, coprodução nacional, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes; e “O Caso Morel” de Suzana Amaral.

Em 2019, a distribuidora criou o projeto Caixa de Pandora que visa programar filmes premiados, escolhidos através de uma cuidadosa curadoria para serem exibidos em salas comerciais da rede Cinépolis, em 20 cidades do Brasil.

_DSC6461.JPG