Estreia

TAIS & TAIANE estreia nos cinemas em Outubro

TAIS & TAIANE DIRIGIDO POR AUGUSTO SEVÁ ESTREIA NOS CINEMAS DIA 14 DE OUTUBRO

Um road movie sobre amizade e tolerância entre duas garotas e seus sonhos

Sinopse

Duas jovens garotas muito diferentes entre si são obrigadas a conviver em um ambiente inóspito, de carona em carona. Taís sabe bem o que quer, Taiane apenas sobreviver. Mas até que ambas encontrem seus destinos, viverão por três dias, uma aventura inesquecível.

Ficha técnica: 

Roteiro e Direção - AUGUSTO SEVÁ

Direção de Fotografia – ANDRÉ PORTIOLI

Produtor Executivo – FERNANDO ANDRADE

Música Original - CORCIOLLI

Produção - ALBATROZ CINEMATOGRÁFICA

Elenco: GABRIELA VERGANNI, YASMIM SANTOSJAIRO MATTOS e ANDRÉ BANKOFF

País: Brasil

Duração: 112 minutos

Gênero: aventura

Ano: 2019

Classificação: a definir

unnamed (69).jpg

Dirigido por Augusto Sevá, TAIS & TAIANE é um road movie sobre duas garotas, que tem seu destino unido pela estrada. O filme que tem distribuição da Pandora Filmes, chega aos cinemas brasileiros em outubro.

Sobre o diretor:

AUGUSTO SEVÁ nasceu em Campinas em 1954. Estudou cinema na UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO e iniciou na profissão em 1975, dedicando-se tanto ao documentário quando ao cinema ficcional. Produziu e dirigiu seus próprios filmes a partir de roteiros originais e de sua autoria.  Seus 5 filmes de longa-metragem, A CAMINHO DAS ÍNDIAS(1980), REAL DESEJO (1990), ESTÓRIAS DE TRANCOSO (2005), FALA SÉRIO!(2009) e TAIS & TAIANE (2019) participaram e foram premiados nos principais festivais brasileiros e nos internacionais de BILBAO, LOCARNO, SAN SEBASTIAN, BERLIN, PARIS, SHANGAI, VALÊNCIA, BOMBAIM, HYDERABAD-INDIA, CLEVELAND, CARIBE e ROMA. Sevá exerce também funções públicas, tendo sido Diretor da ANCINE e SECRETÁRIO-EXECUTIVO da COMISSÃO ESTADUAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.

Sobre a Pandora Filmes:

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho. 

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Com canção original da banda kpop BTS, filme SEUS OLHOS DIZEM estreia em Outubro nos cinemas

Longa japonês, que conta nos papéis principais com Ryûsei Yokohama e Yuriko Yoshitaka, estreia nos cinemas brasileiros em 14 de outubro

COM CANÇÃO ORIGINAL DA BANDA KPOP BTS, SEUS OLHOS DIZEM TRAZ HISTÓRIA DE AMOR E SUPERAÇÃO

Sinopse

Rui é um ex-lutador que ficou preso por se envolver com a YAKUSA - a máfia japonesa. Apos cumprir sua pena na prisão, tentar levar a vida de forma correta. Em seu novo emprego num estacionamento, ele conhece Akari, uma jovem cega, alegre e positiva, que perdeu a visão e os pais em um acidente de carro. 
Akari tinha o costume de visitar um amigo que trabalhava antes de Rui no estacionamento. Sem saber que o amigo saiu do emprego, acaba conhecendo Rui. As visitas de Akari começam a despertar Rui, dando sentido maior a sua vida. A sintonia dos dois aumenta, mas o estranho destino irá mostrar como seus passados estão profundamente ligados.

Ficha Técnica

Direção: Takahiro Miki

Roteiro: Yûichi Toyone

Produção:  Tsuyoshi Matsushita, Yoshihiro Suzuki,Mitsuru Uda

Elenco: Yuriko Yoshitaka, Ryûsei Yokohama, Kyôsuke Yabe, Jun Fubuki, Hannya e Alexander W. Hunter

Direção de Fotografia: Mitsuru Komiyama

Trilha Sonora: BTS e mio-sotido

Montagem: Takahiro Miki

Gênero: drama, romance

País: Japão

Ano: 2020

Duração: 123 min.

Embalados ao som de “Your Eyes Tell”, do grupo fenômeno BTS, que os personagens de SEUS OLHOS DIZEM se encontram e se apaixonam, numa história de amor jovem e romântica, dirigida por Takahiro Miki (“Sensei!”, “Crianças na Encosta”). Os papéis principais são vividos por Yuriko Yoshitaka e Ryûsei Yokohama, dois dos maiores astros de sua geração atualmente no Japão.

SEUS OLHOS DIZEM será lançado no Brasil em outubro pela Sato Company.

Indicado ao Oscar O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE estreia nos cinemas em Outubro

INDICADO AO OSCAR “O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE” ESTREIA NOS CINEMAS EM OUTUBRO

Filme da Tunísia recebeu o prêmio de Melhor ator no Festival de Veneza 2020

Sinopse

O filme acompanha Sam Ali, um jovem sírio sensível e impulsivo que trocou seu país pelo Líbano para escapar da guerra. Para poder viajar para a Europa e recuperar o amor de sua vida, ele aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo. Transformando seu próprio corpo em uma obra de arte de prestígio, Sam perceberá, entretanto, que sua decisão pode significar qualquer coisa, menos liberdade. 

O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE (The Man Who Sold his Skin)

Direção: Kaouther Ben Hania

Roteiro: Kaouther Ben Hania

Elenco: Yahya Mahayni, Monica Bellucci, Dea Liane e Koen de Bouw

País: Tunísia, França, Bélgica, Alemanha, Suécia e Turquia

Duração: 104 min

Distribuição: Pandora Filmes

Indicado ao Oscar 2021 de Melhor Filme Internacional, O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE (The Man Who Sold his Skin) de Kaouther Ben Hania estreia em circuito comercial no Brasil em outubro com distribuição da Pandora Filmes. O longa estrelado por Yahya Mahayni, Monica Bellucci, Dea Liane e Koen de Bouw, teve uma ótima recepção no Festival de Veneza em 2020, onde foi exibido na Seleção Oficial e Yahya Mahayni saiu premiado como Melhor Ator.

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Coproduzido com o Brasil, longa chileno ARANHA estreia em Setembro

COPRODUZIDO COM O BRASIL, CHILENO ARANHA RESGATA PERÍODO CONTURBADO NA HISTÓRIA DE SEU PAÍS

Filme é protagonizado por Mercedes Moran e traz em seu elenco o ator brasileiro Caio Blat

Indicado ao Goya e escolhido para representar o Chile no Oscar, longa de Andrés Wood chega aos cinemas em Setembro

Sinopse

Na década de 1970, Inés, Justo e Gerardo pertenciam a um violento grupo nacionalista que pretendia derrubar o governo de Salvador Allende. Em meio ao fervor desse conflito, eles se envolvem em um apaixonado triângulo amoroso e cometem um crime político que os separa para sempre. Quarenta anos depois, Gerardo surge inspirado não apenas pela vingança, mas também pela obsessão de reviver a causa nacionalista. Quando ele é preso por assassinato e a polícia descobre um arsenal em sua casa, o caso inevitavelmente passa a envolver seus antigos aliados. Mas Inés, hoje uma influente empresária, fará de tudo para impedir que Gerardo revele o passado dela e de Justo, seu marido.

Ficha Técnica

Direção: Andrés Wood

Roteiro: Andrés Wood & Guillermo Calderón

Produção:  Guillermo Calderón, Nathalia Videla, Juan Pablo Gugliotta, Paula Cosenza, Denise Gomes

Elenco: Mercedes Moran, María Valverde, Marcelo Alonzo, Pedro Fontaine, Caio Blat, Gabriel Urzúa e Felipe Armas

Direção de Fotografia: M. I. Littin-Menz

Direção de Arte: Rodrigo Bazaes

Trilha Sonora: Antonio Pinto

Montagem: Andrea Chignoli

Gênero: drama, suspense

País: Chile, Brasil, Argentina

Ano: 2019

Duração: 105 min.

ANTONIO EN OFICINA (1).JPG

Conhecido pelo seu cinema altamente político, o chileno Andrés Wood (“Machuca”, “Violeta foi para o céu”) volta sua câmera, em ARANHA, a um momento marcante da história do Chile, o começo da década de 1970, quando houve o golpe que tirou a esquerda do poder. O longa, coproduzido com Brasil e Argentina, chega aos cinemas nacionais em setembro, lançamento pela Pandora.

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Frank Grillo enfrenta Mel Gibson nos cinemas em MATE OU MORRA, em setembro nos cinemas

Frank Grillo enfrenta Mel Gibson nos cinemas em Mate ou Morra

Misturando elementos de ação, comédia e ficção científica, o longa chega aos cinemas nacionais em setembro de 2021

Sinopse

Roy Pulver (Frank Grillo) é um ex-agente das forças especiais que se vê forçado a reviver o dia de sua morte inúmeras vezes. Ele acorda sendo perseguido por assassinos e, de uma forma ou de outra, acaba sempre morrendo no final. Enquanto luta para chegar ao fim do dia com vida, Roy descobre uma mensagem de sua ex-esposa (Naomi Watts) revelando o envolvimento do cientista Ventor (Mel Gibson) nesse ciclo mortal e percebe que a sua família também corre perigo.

Ficha Técnica:

Direção: Joe Carnahan;
Roteiro: Joe Carnahan, Chris Borey e Eddie Borey;
Produção: Joe Carnahan, Randall Emmett e George Furla;
Elenco: Frank Grillo, Mel Gibson, Naomi Watts, Will Sasso, Annabelle Wallis
Direção de Fotografia: Juan Miguel Azpiroz;
Desenho de Produção: Jon Billington;
Trilha Sonora: Clinton Shorter;
Montagem: Kevin Hale;
Gênero: Ação;
País: Estados Unidos;
Ano: 2021;
Duração: 94 min.

mateoumorra.jpg

Conhecido por seus trabalhos em grandes sucessos de bilheteria, como ‘Vingadores: Ultimato’, ‘Capitão América’ e a franquia ‘Uma Noite de Crime’, Frank Grillo agora dará vida ao ex-agente das forças especiais Roy Pulver em Mate ou Morra. Com estreia prevista para setembro de 2021, o longa acaba de ter seu trailer dublado oficial divulgado pela Imagem Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil. Buscando referências em grandes clássicos do cinema, como ‘Duro de Matar’ e ‘Feitiço do Tempo’, o filme tem seu roteiro assinado por Chris Borey, Eddie Borey e Joe Carnahan (‘Bad Boys Para Sempre’) e conta ainda com outros grandes nomes, como Naomi Watts (‘Birdman’) e Michelle Yeoh (‘Star Trek: Discovery’), no elenco.

LOS LOBOS, filme premiado em Berlim, estreia nos cinemas em Setembro

"LOS LOBOS", FILME PREMIADO EM BERLIM, ESTREIA NOS CINEMAS EM SETEMBRO

Uma história comovente sobre dois irmãos que precisam crescer prematuramente para entender as motivações de sua mãe

Sinopse

Max e Leo, têm 8 e 5 anos, e acabam de imigrar para os Estados Unidos com a mãe. Seus dias passam dentro de um minúsculo apartamento, enquanto esperam sua mãe voltar do trabalho, com a esperança de viajar para a Disney e finalmente conhecer o mundo lá fora. Porém, os meninos terão que crescer prematuramente para entender as motivações de sua mãe.

Ficha Técnica

LOS LOBOS (The Wolves)

Direção: Samuel Kishi Leopo

Roteiro: Samuel Kishi Leopo, Luis Briones e Sofía Gómez-Córdova

Elenco: Martha Reyes Arias, Maximiliano Nájar Márquez,

Leonardo Nájar Márquez e Cici Lau

Ano: 2019

País: México

Gênero: Drama

Duração: 95 min

Los Lobos_DP-Octavio_Arauz_05.png

Dirigido por Samuel Kishi Leopo, LOS LOBOS, estreia nos cinemas, com distribuição da Vitrine Filmes, no mês de setembro. O filme teve sua premiére mundial na mostra Geração do Festival de Berlim, onde conquistou o Grande Prêmio do Júri Internacional para Melhor Filme. No Brasil foi exibido no 9o Festival Olhar de Cinema de Curitiba, onde também recebeu a premiação de Melhor Filme da mostra.

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg.

Em 2021, a Vitrine Filmes apresenta mais novidades, começando a atuar diretamente na produção audiovisual e também na capacitação de profissionais, com o programa de formação Vitrine Lab. Entre as estreias deste ano estão a Sessão Vitrine edição especial de 10 anos com lançamento coletivo de quatro longas, entre eles "A Torre", de Sérgio Borges, "Entre Nós, um Segredo", de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté, "Chão", de Camila Freitas e "Desvio", de Arthur Lins; o documentário sobre o impeachment da Dilma, "Alvorada", de Anna Muylaert e Lô Politi; “First Cow”, da diretora Kelly Reichardt; “O Livro dos Prazeres”, de Marcela Lordy e muitos outros título.

Protagonizada por Michel Blanc, a comédia O BOM DOUTOR chega aos cinemas em Setembro

Protagonizada por Michel Blanc, a comédia O BOM DOUTOR chega aos cinemas em Setembro

Filme também traz no elenco o comediante e Youtuber Hakim Jemili, inter/pretando um entregador de comida obrigado a se passar por médico

Sinopse

É véspera de Natal em Paris e Dr. Serge é o único médico de plantão naquela noite. Com as costas travadas e tomando tragos de uísque o tempo inteiro, Serge está quase tão mal quanto os pacientes que ele atende em domicílio. As chamadas de emergência não param em seu rádio, até que o carro de Serge cruza com a bicicleta de Malek, um simpático entregador de comida. O encontro acidental faz com que o médico tenha uma ideia salvadora: enviar o jovem em seu lugar para atender os pacientes. Para nada dar errado, basta Malek seguir à risca as instruções que recebe remotamente de Serge. Se o áudio não falhar, todos terão um feliz Natal.

Ficha Técnica

Direção:  Tristan Séguéla

Roteiro: Jim Birmant, Tristan Séguéla

Produção:  Bruno Nahon

Elenco: Michel Blanc, Hakim Jemili, Solène Rigot, Chantal Lauby, Franck Gastambide, Victor Artus Solaro

Direção de Fotografia: Frédéric Noirhomme        

Desenho de Produção: Emmanuel de Chauvigny

Trilha Sonora: Grégoire Hetzel

Montagem: Grégoire Sivan

Gênero: comédia

País: França

Ano: 2019

Duração: 90 min

13.jpg

A comédia francesa O BOM DOUTOR tem como protagonista um tipo bem peculiar, o médico Serge Mamou-Mani, interpretado por Michel Blanc (As Testemunhas, Prêt-à-Porter), um sujeito ranzinza, cansado do seu trabalho, que não encara a medicina mais como uma vocação, mas como um fardo. Tudo muda quando sua vida cruza com um entregador de comida, interpretado pelo comediante e Youtuber Hakim Jemili, que assume o seu lugar no trato com os pacientes. O longa, dirigido por Tristan Séguéla (16 anos... ou quase), chega aos cinemas em Setembro.

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

INFILTRADO, dirigido por Guy Ritchie, chega aos cinemas nacionais em agosto

Jason Statham está em busca de vingança no novo trailer de Infiltrado

Dirigido por Guy Ritchie, o longa já é um grande sucesso ao redor do mundo e chega aos cinemas nacionais em 26 de agosto.

unnamed (26).jpg

A estrela da ação Jason Statham e o aclamado diretor Guy Ritchie unem forças novamente em Infiltrado, que chega aos cinemas em 26 de agosto. O filme acompanha Patrick Hill, um homem misterioso que se infiltra em uma empresa de carros-fortes de Los Angeles para encontrar o responsável pela morte de seu filho. O trailer dublado, recém divulgado pela Imagem Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento, comprova que o público irá encontrar em Infiltrado o mesmo nível de ação que tornou a dupla famosa ao redor do mundo com sucessos como ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’, ‘Snatch: Porcos e Diamantes’ e ‘Revólver’.

Sinopse

Patrick Hill (Jason Statham), conhecido apenas como “H”, é um homem misterioso que trabalha para uma empresa de carros-fortes e movimenta grandes quantias de dinheiro pela cidade de Los Angeles. Quando, ao impedir um assalto, ele surpreende a todos com suas habilidades de combate, suas verdadeiras intenções começam a ser questionadas e um plano maior é revelado.

HOMEM ONÇA estreia nos cinemas brasileiros em agosto

‘HOMEM ONÇA’ ESTREIA NOS CINEMAS BRASILEIROS DIA 26 DE AGOSTO 

Selecionado para o Festival de Gramado, filme dirigido por Vinicius Reis, tem como ponto de partida acontecimentos da história do Brasil nos anos 90

Thumb-HOMEMONCA-1.jpg

Situado no final dos anos de 1990, HOMEM ONÇA, de Vinícius Reis, investiga como a história do país reflete e interfere na vida pessoal de Pedro, interpretado por Chico Diaz. O foi selecionado para o 49o Festival de Cinema de Gramado e estreia nos cinemas no dia 26 de agosto, em todo o Brasil com distribuição da Pandora Filmes. 

Sinopse

Rio de Janeiro, segunda metade dos anos 1990, “era das privatizações”. Pedro trabalha em uma grande empresa estatal que em breve será privatizada. Pressionado por um cruel processo de reestruturação, Pedro tem que demitir sua equipe e antecipar a sua aposentadoria, contra a vontade. Aposentado e com uma doença na pele, ele decide se separar da família e se mudar para Barbosa, sua pequena cidade natal, no interior distante. Lá, ele descobre que a onça pintada que habitava a floresta ao redor de Barbosa, no tempo da sua infância, está mais viva do que nunca.

 

Ficha Técnica

Direção: Vinícius Reis

Roteiro: Vinícius Reis, com colaboração de Flavia Castro e Fellipe Barbosa

Produção:  Gisela B. Camara

Coprodução: Christoph Hahnheiser, Leonora Gonzalez e Sérgio Gandara

Elenco: Chico Diaz, Silvia Buarque, Bianca Byington, Emílio de Mello, Valentina Herszage, Tom Karabachian, Alamo Facó, Dani Ornellas, Guti Fraga

Direção de Fotografia: João Atala

Direção de Arte: Tainá Xavier 

Montagem e Edição de Som : Waldir Xavier 

Som Direto: Pedro Sá Earp

Figurino: Rô Nascimento e Diana Leste

Caracterização: Mari Pin

Gênero: drama

País: Brasil, Alemanha, Chile

Produção: Tacacá Filmes

Coprodução: Blackforest Films (Alemanha), Parox SA (Chile), Canal Brasil e Globo Filmes

Ano: 2021 

Duração: 90 min.

Filme realizado através de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, BRDE, Ancine, e com recursos do programa de editais da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro 2011/2012

 

Sobre Vinícius Reis

Nasceu em São Paulo, no bairro do Jaçanã, em 1970. Vive no Rio de Janeiro desde 1981. Formado em Cinema com mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da UFRJ. É roteirista e diretor há mais de duas décadas.  Escreveu e dirigiu os filmes “A Cobra Fumou”, em 2002, “Praça Saens Peña”, em 2009, e “Homem Onça”, concluído em 2020 e ainda inédito. Tanto “A Cobra Fumou” quanto “Praça Saens Peña” participaram de festivais no Brasil e no exterior  e foram lançados no cinema e na TV.  Dirigiu também o longa-metragem “Noites de Reis”, lançado comercialmente em 2013. Entre 2015 e 2018, dirigiu as temporadas 7, 8, 11 e 12 dos “Detetives do Prédio Azul”, que recebeu o prêmio de “melhor série infantil” em 2016, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Em 2017, dirigiu a 2ª temporada da série “Natália”, com direção geral de André Pellenz, para a Universal TV. Entre 2018 e 2019, dirigiu as temporadas 3 e 4 da série “Rotas do Ódio”, de Susanna Lira, também para a Universal TV.  “Rotas do Ódio” foi premiada no IndieFEST Film Awards.  

O início da atividade artística aconteceu no Teatro O Tablado, que frequentou de 1982 a 1992.  Lá estudou teatro e foi assistente de direção de Maria Clara Machado.

 

Sobre a Tacacá Filmes

Tacacá Filmes é uma produtora brasileira independente, criada pelo diretor Vinícius Reis e pela produtora Gisela Camara para produzir projetos audiovisuais autorais e com forte comunicação com o público.

Com a Limite Filmes, produziu a primeira ficção de Vinícius Reis, PRAÇA SAENS PEÑA, em 2009, vencedor de cinco prêmios no Cine-PE, dentre eles o de Melhor Direção e Prêmio Especial da Crítica. PRAÇA SAENS PEÑA também foi recebido como “filmaço” pelo jornal O Globo.

Com a VideoFilmes e a FlaukFilmes, produziu DESLEMBRO, primeira ficção da premiada documentarista Flávia Castro. DESLEMBRO, uma co-produção com o Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes, teve sua estreia mundial no Festival de Veneza de 2018, e recebeu o prêmio de Melhor Filme para a Crítica no Festival de Biarritz do mesmo ano.

A Tacacá é ainda produtora associada de QUASE MEMÓRIA, longa-metragem de Ruy Guerra, produzido pela Kinossauros Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. O filme recebeu menção honrosa nos festivais de Moscou 2016 e Rio 2016. A Tacacá é também produtora associada de AOS PEDAÇOS, também de Ruy Guerra, com produção de Kinossaurus Filmes, e que estreou em Rotterdam em 2020.

Em 2020, estreou a série NÓS, no Canal Brasil, uma coprodução com a Cabra Vadia, criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari. Atualmente a Tacacá Filmes está engajada no lançamento de HOMEM ONÇA, novo filme de Vinícius Reis, e dá início à pré-produção de KASA BRANCA, primeiro longa-metragem de Luciano Vidigal.

 

Sobre a Globo Filmes

Criada em 1998, a Globo Filmes atua como coprodutora de conteúdo multiplataforma com o propósito de fortalecer a indústria audiovisual nacional. Participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro. Comédias, romances, documentários, infantis, dramas, aventuras: a aposta é na diversidade de obras que valorizem a cultura brasileira. 

Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, até longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. 

 

Sobre o Canal Brasil

O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com 300 longas-metragens coproduzidos só nos últimos 10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.  

 

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Estrelado por Marco Ricca e Thaila Ayala, LAMENTO estreia em agosto

Estreia na direção de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, o filme esteve na seleção oficial dos festivais de cinema de Brasília, Nashville e Cairo

Foto (Créditos Nick Maftum)

Foto (Créditos Nick Maftum)

Após sessões bem-sucedidas nos festivais de Brasília, Nashville e Cairo, chega em 26 de agosto às telas o longa-metragem LAMENTO, filme de estreia dos diretores Diego Lopes e Claudio Bitencourt, estrelado por Marco Ricca e Thaila Ayala. O filme foi indicado também a Melhor Filme Estrangeiro do Festival de Burbank.

LAMENTO chega aos cinemas com distribuição da Moro Filmes.

Sinopse

Sem perspectiva de uma vida melhor e no seu limite emocional, Elder enfrenta o período mais difícil de sua vida e as sérias consequências de suas decisões.

Ficha Técnica

Direção: Diego Lopes e Claudio Bitencourt

Elenco Principal: Marco Ricca, Thaila Ayala, Veronica Rodrigues, Otavio Linhares, Ilva Niño

Produção: Oger Sepol Produções

Produção executiva: Diego Lopes e Diana Moro

Direção de produção: Andrea Tomeleri

Roteiro: Diego Lopes

Direção de fotografia e operação de câmera: Felipe Meneghel

Direção de arte: Alex Rocca

Trilha sonora: Maycon Ananias

Mixagem: Alexandre Rogoski

Montagem: Claudio Bitencourt

Distribuição: Moro Filmes

Festivais:

·      Nashville Film Festival

·      Kansas International Film Festival

·      52o Festival de Brasilia (Mostra Territorio Brasil)

·      41O Cairo International Film Festival

·      Katra Film Series (NY) - Premio do Publico de Melhor Filme

·      Inffinito Brazilian Film Festival

·      37o Bogocine - Festival de Cine de Bogota

·      11O Festin - Premio de Melhor Ator

·      Festival de Cinema da Lapa - Premio de melhor ator, atriz, direção de fotografia e direção de arte

Sobre os Diretores

Diego Lopes e Claudio Bitencourt possuem uma variada filmografia com diversos curtas-metragens, programas para TV aberta e fechada e shows licenciados para VOD. Lamento é o primeiro longa-metragem da dupla.

Sobre a Distribuidora

A Moro Filmes atua desde 2010 como distribuidora e produtora independente focada na produção de nicho: filmes de gênero (fantástico / terror / suspense) e mais recentemente LBGTQ+.

A empresa ficou conhecida por exibições alternativas de filmes de gênero, onde o público era convidado a interagir com a obra, com banhos de sangue, cantoria em teatros ou exibição externa com transmissão de som via rádio.

Além de uma inusitada pré estréia em um estádio de futebol, que levou mais de 1500 pessoas ao Estádio Couto Pereira em Curitiba.

Responsável pela distribuição de filmes nacionais em mais de 40 países, principalmente pela América Latina, a Moro Filmes se destaca por trabalhar individualmente cada projeto.

Entre seus títulos mais conhecidos estão: "Morgue Story", "Nervo Craniano Zero", os documentários "Iván", "Cativas" e "Alex Câmera 10", em 2020 chegará a lançar os inéditos: "Lamento" com Marco Ricca e Thaila Ayala e "A Batalha de Shangri-lá" com Maria Ceiça, Ingra Lyberato e Gustavo Machado. A Moro Filmes é co-distribuidora e sales agent de "Alice Junior".

Protagonizado por Dustin Hoffman e Toni Servillo, suspense italiano O LABIRINTO estreia em agosto

PROTAGONIZADO POR DUSTIN HOFFMAN E TONI SERVILLO, SUSPENSE ITALIANO O LABIRINTO ESTREIA EM 12/08

Dirigido pelo escritor Donato Carrisi, o longa é inspirado em seu bestseller, e traz uma história que combina thriller e terror

Às vésperas da última sexta-feira 13 do ano, a Pandora Filmes lança nos cinemas brasileiros o suspense de terror O LABIRINTO, dirigido pelo aclamado escritor italiano Donato Carrisi, que partiu de sua obra “L’uomo del labirinto”, para criar esse filme que traz no elenco Valentina Bellè, Vinicio Marchioni e os atores já consagrados Dustin Hoffman, ganhador de 2 Oscars de melhor ator por 'Kramer vs Kramer' (1980) e 'Rain Man' (1989) e Toni Servillo, melhor ator europeu por 'A Grande Beleza' (2013). O longa será lançado nos cinemas de todo o país pela Pandora Filmes.

Sinopse

A adolescente Samantha é raptada a caminho da escola. Quinze anos depois, ela está no hospital, em estado de choque, com o Dr. Green ao seu lado. Juntos, eles resgatam as memórias de Samantha no labirinto, uma prisão subterrânea, aparentemente sem saída, em que alguém forçou a jovem a jogar e resolver enigmas, recompensando seus sucessos e punindo seus fracassos. Também ansioso para resolver o mistério está Bruno Genko, um investigador particular de talento excepcional. Ele não tem muito mais tempo de vida e, por isso, o caso de Samantha é o seu maior desafio.


Ficha Técnica

Direção: Donato Carrisi

Roteiro: Donato Carrisi, baseado em seu livro

Produção: Maurizio Totti, Alessandro USai

Elenco: Dustin Hoffman e Toni Servillo, Valentina Bellè, Vinicio Marchioni

Direção de Fotografia: Federico Masiero

Desenho de Produção: Tonino Zera

Trilha Sonora: Vito Lo Re

Montagem: Massimo Quaglia

Gênero: suspense, terror

País: Italia

Ano: 2020

Duração: 130 min.

Terror argentino O DIABO BRANCO estreia nos cinemas em agosto

TERROR ARGENTINO O DIABO BRANCO ESTREIA NOS CINEMAS DIA 5 DE AGOSTO

Coprodução com o Brasil, filme combina elementos de filmes de terror clássicos e contemporâneos

unnamed (4).png

Para sua estreia na direção de longas, o ator argentino Ignacio Rogers partiu de uma mistura bastante peculiar: clássicos do terror das décadas de 1980 e 1990, como “A hora do pesadelo” e “Sexta-feira 13”, alinhados a sensibilidade de alguns filmes mais contemporâneos. “O filme O DIABO BRANCO é uma espécie de casamento entre esses dois estilos totalmente opostos que são totalmente diferentes em ritmos, tom de ação, fotografia. Alguns filmes de terror mais atuais também deixaram sua marca, como ‘A Bruxa’, ‘Corrente do mal’, ou ‘Corra!’”, explica o cineasta. O filme chega aos cinemas brasileiros em 05 de agosto, com distribuição da Pandora Filmes.

Sinopse

Em uma viagem de carro pelo interior da Argentina, um grupo de quatro amigos têm um estranho encontro com um misterioso homem quando chegam para pernoitar em uma pousada local. As férias ideais dos amigos são arruinadas quando eles acabam se tornando reféns de uma antiga lenda maligna que assombra a cidade.

Ficha Técnica

Direção: Ignacio Rogers

Roteiro: Ignacio Rogers, Paula Manzone e Santiago Fernandez

Elenco: Ezequiel Díaz, Violeta Urtizberea, Julián Tello, Martina Juncadella, William Prociuk, Nicola Siri

Produtor: Magma Cine, Sombumbo

Produtores: Nathalia Videla Peña, Juan Pablo Gugliotta

Coprodutores: André Ristum e Paula Cosenza

Diretora de produção: Oriana Castro

Diretor de Fotografía: Fernando Lockett

Diretora de Arte: Rocio Moure

Figurinista: Camila Videla Peña

Desenho de Som: Miriam Biderman (ABC), Ricardo Reis (ABC)

Música Original: Pablo Mondragón, Patrick de Jongh

Montagem: Cesar Custodio (SAE)

País: Argentina/Brasil

Duração: 80 min.

Biografia

Ignacio Rogers (Buenos Aires, 1987) é ator, diretor e roteirista. Seu primeiro longa, “O Diabo Branco”, estreou no BAFICI XXI, e foi programado em diversos festivais internacionais, ganhando uma menção especial no Festival do Insólito, em Lima (Peru), e melhor roteiro no BAM, Colômbia, e em Havana, Cuba. Seu curta “Sábado Uno” ganhou prêmio de melhor curta-metragem no BAFICI XII. Atualmente, desenvolve projetos como diretor e roteirista para Turner International, Bahia Cine, e Wanka Cine.

Como ator, ele protagonizou “Como un avión estrelado”, que lhe rendeu prêmio de melhor ator no festival de Valdivia, e melhor filme argentino no BAFICI X. Também está no elenco de filmes como “Cómo estar muerto/ Como estar muerto”, “El Pasante”, “Another Silence”, “Estuários” e “La Dosis”, e coprotagonizou “Excursiones, “O Crítico”, e “Unidad XV”, além de participar de programas de televisão, como “En Terapia”, “El hombre de tu vida”, “Jóstel”, entre outros. No teatro, participou das peças “El adolescente”, “El amor es un francotirador”, “El León en invierno o Tercera expedición”.

André Ristum começou a trabalhar com Cinema em 1991. Trabalhou como assistente de Direção em vários filmes, entre os quais “Beleza Roubada” (1995) de Bernardo Bertolucci. Estudou cinema na NYU-SCE em 1997. Desde 1998 dirigiu vários projetos premiados, entre os quais os curtas-metragens “De Glauber para Jirges”, selecionado para o Festival de Veneza de 2005, e “14 Bis”, curta que celebra o centenário do primeiro voo da história da aviação. Em 2011 lançou “Meu País”, seu primeiro longa metragem de ficção, que recebeu 6 prêmios no Festival de Brasília e foi escolhido como melhor filme do ano no prêmio SESI-Fiesp 2012. Em 2015 lançou seu segundo longa metragem de ficção, “O outro lado do paraíso”, que foi premiado como Melhor Filme no Festival Latino de Trieste e Melhor filme pelo Júri Popular em Gramado. Em 2018 lançou comercialmente seu terceiro longa, “A voz do silêncio”, que recebeu os prêmios de Melhor Direção e Melhor Montagem no Festival de Gramado 2018. Em 2019 foi produtor delegado do filme dirigido por Marco Bellocchio, “O Traidor”, que estreou na competição do Festival de Cannes e foi o indicado italiano ao Oscar. Em junho de 2021 lançou no Canal Brasil e na Globo Play sua primeira direção em séries de ficção, “Colônia”, escrita com Marco Dutra e Rita Gloria Curvo.

Dirigido por Claudio Noce, IRMÃOS À ITALIANA estreia em julho nos cinemas

DIRIGIDO POR CLAUDIO NOCE “IRMÃOS À ITALIANA” ESTREIA DIA 22 DE JULHO NOS CINEMAS

Filme que esteve na Seleção Oficial do Festival de Veneza é baseado em fatos reais, e acompanha as memórias do próprio diretor e sua infância em Roma, na Itália

Exibido no Festival de Veneza de 2020 e, recentemente, no Festival Festa do Cinema Italiano, “IRMÃOS À ITALIANA” se passa nos anos 70, e acompanha Valerio, um garoto de 10 anos que encontra em um menino um pouco mais velho, Christian, o remédio para a solidão ditada pelo isolamento devido às ameaças de um grupo terrorista contra seu pai, interpretado por Pierfrancesco Favino, vencedor do prêmio “Coppa Volpi” de Melhor Ator em Veneza, por esse filme, e um dos maiores nomes do cinema italiano contemporâneo, protagonista também de O Traidor, de Marco Bellocchio.

Sinopse:

Roma, 1976. Valerio tem 10 anos e uma imaginação fértil. Sua vida de criança vira de cabeça para baixo quando ele testemunha o atentado a seu pai Alfonso, por um comando terrorista. Desde então, o medo e uma sensação de vulnerabilidade marcam dramaticamente os sentimentos de toda a família. Mas é justamente nesses dias difíceis que Valerio conhece Christian, um menino um pouco mais velho que ele, solitário, rebelde e ousado. Esse encontro, em um verão repleto de descobertas, mudará suas vidas para sempre. 

Ficha Técnica

“IRMÃOS A ITALIANA” (Padrenostro)

Direção: Claudio Noce

Roteiro: Claudio Noce e Enrico Audenino

Elenco:  Pierfrancesco Favino, Barbara Ronchi, Mattia Garaci e Francesco Gheghi

Gênero: Drama

País: Itália

Ano: 2020

Duração: 120 min

Classificação: 14 anos

Distribuição: Pandora Filmes

PEDRO E INÊS dirigido por António Ferreira, chega aos cinemas em julho

Baseado no romance ‘A Trança de Inês’, filme é uma coprodução entre Brasil, Portugal e França

PEDRO E INÊS” dirigido por António Ferreira, uma adaptação do romance ‘A Trança de Inês’ de Rosa Lobato de Faria, chega aos cinemas brasileiros, com distribuição da Pandora Filmes, no dia 8 de julho. O filme, uma coprodução entre Brasil, Portugal e França, e que foi o filme português mais visto do ano em Portugal.

Sinopse:

Uma coprodução entre Portugal, França e Brasil, o filme é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. A obra conta a história de Pedro e Inês em três diferentes épocas (presente, passado e futuro). Um amor atemporal que vence as limitações do tempo. Protagonizado pelos atores Diogo Amaral e Joana de Verona, o filme imortaliza a mais gloriosa história de amor portuguesa.

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro: António Ferreira

Produção: Tathiani Sacilotto (Persona Non Grata Pictures)

Elenco: Diogo Amaral (Pedro), Joana de Verona (Inês), Vera Kolodzig (Constança), Cristóvão Campos (Estevão), Custódia Gallego (Beatriz), João Lagarto (Afonso), Miguel Borges (Pêro Coelho)

Ano: 2018

País: Portugal, Brasil e França

Duração: 120 minutos

Classificação: 16 anos

+ sobre o filme: www.pngpictures.com/pedroeines

Instagram: http://instagram.com/pedroeines.filme

Facebook: https://www.facebook.com/pedroeines.filme

Imdb: https://www.imdb.com/title/tt2050452

Sobre o Diretor:

António Ferreira estreou em Cannes com a média-metragem ‘Respirar debaixo d'água’ (2000). ‘Pedro e Inês’ é a terceira longa-metragem do realizador conimbricense, após ter realizado ‘Esquece tudo o que te disse’ (2002) e ‘Embargo’ (2010), sendo este último uma adaptação do conto homónimo de José Saramago.

Sobre a Pandora Filmes:

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem "O Apartamento", de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: "The Square – A Arte da Discórdia", de Ruben Östlund e "Parasita", de Bong Joon Ho, obra que também ganhou quatro estatuetas no Oscar® 2020 (Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional).   

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, de Claude Lelouch, chega aos cinemas dia 24 de junho

Filme acompanha os mesmos personagens do clássico francês UM HOMEM, UMA MULHER e mostra a história de amor entre Jean-Louis Duroc e Anne Gauthier, há mais de 50 anos

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de junho. O filme, que foi exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes, acompanha os personagens Jean-Louis Duroc (Jean-Louis Trintignant) e Anne Gauthier (Anouk Aimée) cinquenta anos depois do primeiro filme, o clássico francês UM HOMEM, UMA MULHER, de 1966, vencedor do Oscar® de Melhor Filme de Língua Estrangeira e de Melhor Roteiro – e que também teve uma continuação em 1986, UM HOMEM, UMA MULHER – 20 anos depois. 

SINOPSE:

Eles se conheciam há muito tempo: um homem e uma mulher, cujo romance deslumbrante e inesperado, capturado no icônico filme Um Homem, Uma Mulher, de 1966, revolucionou a compreensão do amor.

Hoje, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória. Para ajudá-lo, seu filho procura a mulher que seu pai não foi capaz de manter, mas sobre quem ele fala constantemente. Anne, então, se reúne com Jean-Louis e sua história começa onde eles terminaram...

FICHA TÉCNICA:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA (“Les Plus Belles Années d’une Vie”) 

Direção: Claude Lelouch


Roteiro: Claude Lelouch e Valérie Perrin

Elenco: Anouk Aimée, Jean-Louis Trintignant, Marianne Denicourt, Souad Amidou, Antoine Sire e participação especial de Monica Bellucci.

País: França

Ano: 2019

Gênero: Romance

Duração: 90 minutos

Distribuição: Pandora Filmes

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem "O Apartamento", de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: "The Square – A Arte da Discórdia", de Ruben Östlund e "Parasita", de Bong Joon Ho, obra que também ganhou quatro estatuetas no Oscar® 2020 (Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional).   

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

unnamed (12).jpg

ALVORADA, de Anna Muylaert e Lô Politi, estreia nos cinemas e nas plataformas digitais

ALVORADA, de Anna Muylaert e Lô Politi, estreia nos cinemas e nas plataformas digitais

Filme é um retrato intimista da presidente Dilma Rousseff, durante o período de reclusão no Palácio da Alvorada para enfrentar o processo de impeachment, que a destituiu do cargo





Vencedor do prêmio da crítica em Gramado, RAIA 4, estreia nos cinemas

RAIA 4, estreia nos cinemas no dia 6 de maio

SINOPSE

Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada, encontra, embaixo d’água –  lugar onde os segredos não podem ser ouvidos – um refúgio. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda, que acaba se aproximando de Priscila, uma colega de equipe.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e direção: Emiliano Cunha

Elenco: Brídia Moni, Kethelen Guadagnini, Arlete Cunha, Fernanda Carvalho Leite, José Henrique Ligabue, Fernanda Chicolet e Rafael Sieg

Diretor Assistente: Richard Tavares

1º Assistente de Direção: Daniela Strack

Direção de Fotografia: Edu Rabin

Direção de Arte: Sheila Marafon e Valeria Verba

Direção de Produção: Beto Picasso

Produção Executiva: Pedro Guindani

Figurino: Francine Mendes

Maquiagem e Caracterização: Baby Marques

Montagem: Vicente Moreno

Supervisão de Pós-Produção: Daniel Dode

Design Gráfico: Leo Lage

Desenho de Som: Marcos Lopes e Tiago Belo

Trilha Musical Original: Felipe Puperi e Rita Zart

Produção: Davi de Oliveira Pinheiro, Emiliano Cunha e Pedro Guindani

SOBRE O DIRETOR

Formado em Cinema e Mestre em Comunicação, Emiliano Cunha é professor de audiovisual, produtor, roteirista, diretor e sócio na Ausgang. Dirigiu os premiados curtas "O Cão" (2011), "Lobos" (2012), "Tomou café e esperou" (2013), "Sob águas claras e inocentes" (2016), “Endotermia” (2018), além das séries "Horizonte B" (2015) e "A Benção" (2020). Seu primeiro longa-metragem, "Raia 4" (2019), estreou no FICCI 2019.

SOBRE A AUSGANG

A Ausgang tem em seu catálogo títulos como os longas “Porto dos Mortos” (2011), de Davi de Oliveira Pinheiro, selecionado para mais de 80 festivais ao redor do mundo; “Desvios” (2016), de Pedro Guindani, exibido no Festival de Cine de Bogotá, entre outros; “Raia 4” (2019), de Emiliano Cunha, seleção oficial do Festival de Shanghai, e a série "A Bênção" (2020), exibida no Canal Brasil e na Globoplay.

SOBRE A BOULEVARD FILMES  

A Boulevard Filmes é uma produtora e distribuidora audiovisual que busca o equilíbrio entre projetos autorais e demandas de mercado, focando em estratégias de produção e de distribuição compatíveis com cada projeto. Entre seus lançamentos comerciais estão os longas “Amor, Plástico e Barulho” (Renata Pinheiro), "Histórias que nosso cinema (não) contava" (Fernanda Pessoa) , "Legalidade" (Zeca Brito), "Açúcar" (Sergio Oliveira, Renata Pinheiro) e "Sol Alegria" (Tavinho Teixeira) este último com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021.