A PROFISSIONAL, com Maggie Q, Samuel L. Jackson e Michael Keaton, estreia nos cinemas em novembro

Maggie Q é a assassina mais habilidosa do mundo no trailer de A Profissional

O longa chega aos cinemas nacionais em novembro e conta ainda com Samuel L. Jackson e Michael Keaton no elenco.

Sinopse

Anna (Maggie Q) foi resgatada quando criança e treinada para se tornar a assassina profissional mais habilidosa do mundo. Anos depois, quando Moody (Samuel L. Jackson), o homem que ela tinha como um pai e que lhe ensinou tudo sobre sobrevivência, é brutalmente assassinado, Anna se junta ao enigmático Rembrandt (Michael Keaton) e promete ir até o fim em busca de vingança.

Ficha Técnica:

aprofissional_estreia.jpg

Maggie Q (‘Nikita’) dará vida à Anna, a assassina mais habilidosa do mundo, em A Profissional. O longa tem sua estreia nos cinemas em novembro e traz ainda outros grandes nomes no elenco, como Samuel L. Jackson e o ganhador do Globo de Ouro Michael Keaton. A Imagem Filmes e a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil

Premiada animação BOB CUSPE, NÓS NÃO GOSTAMOS DE GENTE estreia nos cinemas em novembro

BOB CUSPE, NÓS NÃO GOSTAMOS DE GENTE estreia nos cinemas em novembro

Dirigido por César Cabral, filme ganhou o principal prêmio da Mostra Contrechamp, em Annecy, que é o maior festival de animação do mundo

Sinopse

BOB CUSPE - NÃO GOSTAMOS DE GENTE é uma animação stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. Conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico que é na verdade um purgatório dentro da mente de seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise criativa.

Ficha Técnica

Direção: CESAR CABRAL

ROTEIRO: LEANDRO MACIEL E CESAR CABRAL

PRODUÇÃO EXECUTIVA: CESAR CABRAL, IVAN MELO

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: ALZIRO BARBOSA

DIRETOR DE ANIMAÇÃO: THOMATE

DIRETOR DE ARTE: DANIEL BRUSON

BONECOS: OLYNTHO TAHARA

MONTAGEM: EVA RANDOLPH

EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM: CONFRARIA DE SONS & CHARUTOS

TRILHA SONORA: ANDRÉ ABUJAMRA E MÁRCIO NIGRO

IMAGEM E EFEITOS: QUANTA POST

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: ANÁLIA TAHARA

COORDENADORA DE PRODUÇÃO: STEPHANIE SAITO

PRODUCAO: COALA FILMES

COPRODUÇÃO: CANAL BRASIL

PRODUTORAS ASSOCIADAS: CUP FILMES, QUANTA POST

PATROCINIO:  PETROBRAS, SABESP, BNDES, BRDE, FSA, ANCINE, PROAC, SPCINE.

Um dos personagens mais famosos dos quadrinhos nacionais, Bob Cuspe chega aos cinemas com o filme BOB CUSPE, NÓS NÃO GOSTAMOS DE GENTE, que ganhou o principal prêmio da Mostra Contrechamp, em Annecy, que é o maior festival de animação do mundo.

O longa, por sua vez, traz uma mistura gêneros, como documentário, comédia e road movie, e conta a história do protagonista, um velho punk, tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico, que na verdade, é um purgatório na mente de seu criador, o cartunista Angeli, que passa por uma crise criativa. O filme conta com a dublagem de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e Laerte.

Evidenciando o humor e a estética típica da obra de Angeli, o longa alterna momentos de animação com depoimentos do próprio cartunista, combinando assim uma história de ficção de Bob Cuspe com o documental sobre o processo de criação do cartunista, que revisita o seu passado.

BOB CUSPE, NÓS NÃO GOSTAMOS DE GENTE será lançado no Brasil pela Vitrine Filmes, com estreia nacional em novembro.

Sobre o diretor

Cesar Cabrasil é formado em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2002, onde se especializou em animação. Realizou em 2008 o curta-metragem em animação stop motion “Dossiê Rê Bordosa”, que conquistou mais de 70 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Em 2010 dirigiu “Tempestade”, curta-metragem que participou de importantes festivais, como Annecy, Hiroshima, Havana e do Sundance Film Festival. Foi produtor executivo do longa-metragem “Assim é, se lhe parece”, dirigido por Carla Gallo. Presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA, e em 2016 foi homenageado pelo Anima Mundi por sua trajetória na animação brasileira.

Cesar é diretor geral da série de animação “Angeli The Killer”, cuja primeira temporada foi exibida em 2017 pelo Cana Brasil e a segunda está em finalização. “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente” (90’) é o seu primeiro longa-metragem e tem previsão de lançamento para 2021. Atualmente está em pré-produção de seu longa animado, “Um Pinguim Tupiniquim”, adaptação da obra de Índigo Ayer.

Sobre a Coala Filmes

Fundada em 2000, a Coala Filmes é um estúdio de animação brasileiro com sede em São Paulo, especializado em stop-motion e na mistura de arte e conteúdo original. Dois de seus curtas-metragens, Tempestade e Dossiê Rê Bordosa, ganharam mais de 100 prêmios em festivais de cinema em todo o mundo. Em 2017, a primeira série de TV da empresa, Angeli The Killer, foi exibida no Canal Brasil. A série esteve na Seleção Oficial de Annecy 2018, e agora uma segunda temporada está atualmente em pós-produção. A empresa está atualmente trabalhando na pré-produção de dois novos projetos Gildo, uma série de TV 2D infantil, e do longa Um Pinguim Tupiniquim, um filme para crianças que mistura stop motion e live action.

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg.

Em 2021, a Vitrine Filmes apresenta mais novidades, começando a atuar diretamente na produção audiovisual e também na capacitação de profissionais, com o programa de formação Vitrine Lab. Entre as estreias deste ano estão a Sessão Vitrine edição especial de 10 anos com lançamento coletivo de quatro longas, entre eles "A Torre", de Sérgio Borges, "Entre Nós, um Segredo", de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté, "Chão", de Camila Freitas e "Desvio", de Arthur Lins; o novo documentário sobre o impeachment da Dilma, "Alvorada", de Anna Muylaert e Lô Politi; “First Cow”, da diretora Kelly Reichardt; “O Livro dos Prazeres”, de Marcela Lordy e muitos outros títulos.

MARIGHELLA estreia em novembro nos cinemas

‘MARIGHELLA’ ESTREIA EM NOVEMBRO NOS CINEMAS

Primeiro filme de Wagner Moura na direção, longa-metragem traz Seu Jorge como guerrilheiro que se tornou o principal inimigo da Ditadura Militar brasileira


Sinopse

1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.

Em “Marighella”, o inimigo número 1 da Ditadura Militar tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.

Elenco

Seu Jorge como Marighella

Adriana Esteves como Clara

Ana Paula Bouzas como Maria

Bruno Gagliasso como Lúcio

Bella Camero como Bella

Herson Capri como Jorge Salles

Humberto Carrão como Humberto

Jorge Paz como Jorge

Luiz Carlos Vasconcelos como Branco

Equipe

Direção: Wagner Moura         

Produção: Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro, Wagner Moura, Fernando Meirelles

Produtor Associado: Fernando Meirelles

Produtora Executiva: Cristina Abi

Roteiro: Felipe Braga e Wagner Moura

Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC

Direção de Arte: Frederico Pinto, ABC

Produtor de Elenco: Hugo Aldado

Preparadora de Elenco: Fátima Toledo

Trilha: Antonio Pinto

Figurino: Verônica Julian

Maquiagem: Martin Macías Trujillo

Produtora: O2 Filmes

Coprodutoras: Globo Filmes e Maria da Fé

Distribuidoras: Paris Filmes / Downtown Filmes

unnamed (71).jpg

Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, ‘Marighella’ anuncia a sua data de estreia oficial para 4 de novembro de 2021, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. O filme fará seu lançamento depois de passar por importantes festivais mundo afora (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes) e terá pré-estreias a partir do dia 1 de novembro em todo Brasil.

‘Marighella’ traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto - mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Na página @marighella_ofilme no Instagram os fãs de cinema podem acompanhar a trajetória da filmagem do longa, que passou pela Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

EMPRESAS ASSOCIADAS AO PROJETO

O2 é a única produtora brasileira cinco vezes indicada ao Oscar e está por trás de mais de 30 longas-metragens e mais de 30 séries para TV, acumulando prêmios nacionais e internacionais. Com Wagner Moura, já realizaram filmes como “VIPs”, “A Busca”, “Trash” – e agora o épico “Marighella”.

Paris Filmes, empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder” e “Turma da Mônica – Laços”. Para os próximos lançamentos, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Marighella”, “Turma da Mônica – Lições”, “A Sogra Perfeita”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, as sequências de “John Wick” e “Jogos Vorazes”, entre outros.

Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas.

Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. 

Estrelado por Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, ALERTA VERMELHO estreia nos cinemas brasileiros em novembro

Estrelado por Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, Alerta Vermelho estreia nos cinemas nacionais

O longa mistura elementos de ação e comédia e é considerado um dos mais aguardados do segundo semestre de 2021

Sinopse

Um agente do FBI (Dwayne Johnson) persegue o ladrão de arte mais procurado do mundo. Ele só não esperava ter seu alvo (Ryan Reynolds) como parceiro para prender uma bandida muito esperta (Gal Gadot).

Além de Dwayne Johnson (‘Jumanji’, ‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw’), o filme é também estrelado por Ryan Reynolds (‘Free Guy’, ‘Deadpool’) e Gal Gadot (‘Mulher-Maravilha’, ‘Liga da Justiça’) e chega aos cinemas nacionais em novembro. Escrito e dirigido por Rawson Marshall Thurber (‘Arranha-Céu’), o longa já conta com milhões de visualizações em seus materiais oficiais e é considerado um dos mais aguardados do segundo semestre de 2021.

Quando um Alerta Vermelho da Interpol - um mandado de alto nível para caçar e capturar os criminosos mais procurados do mundo - é emitido, o agente do FBI John Hartley (Dwayne Johnson) assume o caso. Durante sua busca, ele se vê diante de um assalto ousado e é forçado a se aliar ao maior ladrão de arte da história, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para capturar o ladrão de arte mais procurado do mundo, “O Bispo” (Gal Gadot). A produção de 200 milhões de dólares mistura elementos de ação e comédia e promete agradar a todos os fãs dos gêneros. Alerta Vermelho conta ainda com Ritu Arya (‘The Umbrella Academy’) e Chris Diamantopoulos (‘The Office’) no elenco e tem sua produção assinada por Hiram Garcia, Dwayne Johnson e Dany Garcia.

Novidades do BELAS ARTES À LA CARTE no mês de Outubro

Confira as novidades do Belas Artes À LA CARTE no mês de OUTUBRO

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês

ESTREIAS 7 DE OUTUBRO

Dark Star (Dark Star)

EUA, 1974, Comédia, 85 min

Direção: John Carpenter

Elenco: Dan O'Bannon, Dre Pahich, Brian Narelle

Sinopse: Nos confins do espaço, uma pequena tripulação, 20 anos em sua missão solitária, descobre que as coisas estão começando a dar errado.

Pacto de Sangue (Double indemnity)

EUA, 1944, Suspense, 134 min

Direção: Billy Wilder

Elenco:  Fred MacMurray, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson

Sinopse: Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares).

A infância de um líder (The Childhood of a Leader)

EUA | França, 2015, Drama, 115 min

Direção: Brady Corbet

Elenco: Bérénice Bejo, Liam Cunningham, Stacy Martin

Sinopse: Garoto americano passa a morar na França quando seu pai é convidado a trabalhar na elaboração do Tratado de Versalhes. O que este jovem descobre é o nascimento de uma ideia assustadora, que se transformaria na ideologia fascista.

A Fantástica Viagem de Marona (L'extraordinaire voyage de Marona)

França, 2019, Animação, 92 min

Direção: Anca Damian

Elenco: Lizzie Brocheré, Bruno Salomone, Thierry Hancisse 

Sinopse: Após um acidente, um cachorrinho se lembra de todos os diferentes mestres que teve sucessivamente e amou incondicionalmente.

Teu Tua (Teu Tua)

Brasil, 1977, Comédia, 85 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Marco Nanini, Louise Cardoso, Luiz, Fernando Guimarães, Armando Bógus e Jorge Dória.

Sinopse: Grupos de diferentes faixas de idade, em diferentes épocas, todos envolvidos com um inimigo comum: o ciúme. Aquele monstro cabeludo, invencível e metafísico chamado ciúme, que atravessa a história do mundo, talvez mudando de forma, porém, sem sofrer derrotas... O filme se divide em 1 prólogo e 3 episódios, ambientado em 4 épocas: pré-história, século 19, anos 50 e atualidade.

Nunca me esqueci de você: a vida e o legado de Simon Wiesenthal (I Have Never Forgotten You)

EUA, 2007, Documentário, 105 min

Direção: Richard Trank

Elenco: Nicole Kidman (narração), Bill Clinton, Elizabeth Taylor, Frank Sinatra, Robert F. Kennedy, Ronald Reagan e Ben Kingsley.

Sinopse: Esta biografia examina o legado de um dos homens mais corajosos e humanitários da História, Simon Wiesenthal, em sua jornada de arquiteto judeu a caçador de nazistas.

ESTREIAS 14 DE OUTUBRO

Entre as linhas do jornal (Between the lines)

EUA, 1977, Drama, 101 min

Direção: Joan Micklin Silver

Elenco: John Heard, Lindsay Crouse, Jeff Goldblum, Gwen Welles, Bruno Kirby, Joe Morton, Marilu Henner, Richard Cox, Michael J. Pollard, Lane Smith, Raymond J. Barry

Sinopse: História de um jornal clandestino em Boston prestes a ser tomado por um grande negócio.

Revolução (Revolution)

Noruega | Reino Unido, 1985, Drama, 126 min

Direção:  Hugh Hudson

Elenco:  Al Pacino, Donald Sutherland, Nastassja Kinski

Sinopse: Século XVII. Tom Dobb (Al Pacino) se vê envolvido pela confusão gerada pela Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ele e seu filho Ned (Dexter Fletcher) procuram se manter alheios ao conflito, mas quando o jovem é convocado a lutar contra a Inglaterra o pai entra na guerra também. No exército Ned torna-se ajudante de Steven Berkoff (Donald Sutherland), um sádico oficial. Enquanto isso Tom se envolve com Daisy McConnahay (Nastassja Kinski), uma viúva que teve sua fortuna confiscada devido a guerra.

A Eterna Desculpa (The long excuse)

Japão, 2016, Drama, 124 min

Direção: Miwa Nishikawa

Elenco: Masahiro Motoki, Pistol Takehara, Eri Fukatsu e Sôsuke Ikematsu

Sinopse: Um escritor que ficou viúvo recentemente, cuja esposa morreu em um acidente de ônibus, impulsivamente se oferece para cuidar dos filhos de um trabalhador que perdeu a esposa no mesmo acidente.

O Jardim Suspenso (The Hanging Garden)

Canadá | Reino Unido, 1997, Drama, 92 min

Direção: Thom Fitzgerald

Elenco: Sarah Polley, Thom Fitzgerald, Louise Garlfield e Arnie Gelbart

Sinopse: William, um jovem que já foi obeso e deprimido, consegue superar sua adolescência traumática quando muda de cidade e se assume gay. Porém, quando William volta para casa, ele precisa enfrentar o passado doloroso e abusivo que pensava ter deixado para trás.

Infância

Brasil, 2014, Drama, 104 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Fernanda Montenegro, Maria Flor, Nanda Costa, Paulo Betti, Raul Guaraná e Priscilla Rozenbaum.

Sinopse: Entre um discurso e outro de Carlos Lacerda contra o governo, Dona Mocinha precisa lidar com os problemas financeiros e pessoais de sua família. Enquanto que sob os olhos de seu neto, o pequeno Rodrigo, a única coisa que importa é descobrir o paradeiro de sua cadelinha.

ESTREIAS 21 DE OUTUBRO

A ronda (La ronde) França, 1950, Drama, 93 min

Direção: Max Ophuls

Elenco: Anton Walbrook, Simone Signoret, Serge Reggiani

Sinopse: Vinhetas girando em torno de um círculo de amor interconectado

Estrada para Istambul (Road to istanbul)

França | Bélgica | Argélia, 2016, Drama, 92 min

Direção: Rachid Bouchared

Elenco: Astrid Whettnall, Pauline Burlet, Patricia Ide e Abel Jafri

Sinopse: A partir do momento que Elizabeth descobre que sua única filha, Elodie de 20 anos, foi embora para se juntar ao Estado Islâmico em algum lugar entre a Síria e o Iraque, sua vida sai dos eixos. Sem entender o motivo, afinal a guerra não lhes diz respeito, ela contacta sua filha, mas não reconhece a jovem mulher por trás das decisões. Sozinha, ela decide ir até a Síria e convencer sua filha a voltar para a Bélgica

Soberba (The magnificent ambersons)

EUA, 1942, Drama, 118 min

Direção: Orson Welles

Elenco: Orson Welles, Agnes Moorehead, Joseph Cotten, Anne Baxter

Sinopse: Isabel Amberson, uma jovem herdeira de uma das famílias mais ricas de Indianápolis, recebe uma proposta de casamento do belo e impetuoso Eugene Morgan. No entanto ela escolhe se casar com o tedioso Wilbur Minafer. Anos se passam e, após a morte do marido de Isabel, Eugene, hoje um rico fabricante de automóveis, tenta se reaproximar dela. No entanto, George, o filho de Isabel e Wilbur, se opõe a essa união.

Uma manhã suave (Some velvet morning)

EUA, 2013, Drama, 84 min

Direção: Neil LaBute

Elenco: Stanley Tucci, Alice Eve

Sinopse: Em uma manhã tranquila, Fred bate à porta do apartamento da bela Velvet. Os dois não se vêem há mais de quatro anos, então a garota fica surpresa ao notar que o convidado chega com uma mala, cheio de expectativas.

A Culpa

Brasil, 1971, Drama, 84 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Dina Sfat, Paulo José, Nelson Xavier, Adolfo Arruda, Sergio Brito e Eugênia Tavares

Sinopse: Os irmãos Heitor e Matilde esperam ansiosos para receber a herança do pai. Para agilizar o processo, os dois e o namorado de Matilde, Henrique, assassinam o pai deles. Ao longo dos dias, bilhetes com ameaças dizendo saber o que aconteceu passam a assustá-los. Henrique e Heitor começam a desconfiar um do outro.

ESTREIAS 28 DE OUTUBRO

O último prosecco (Finché c'è Prosecco c'è Speranza)

Itália, 2017, Comédia, 101 min

Direção: Antonio Padovan

Elenco: Giuseppe Battiston, Rade Serbedzija, Liz Solari

Sinopse: O filme acompanha o inspetor Stucky investigando uma série de assassinatos e o suicídio teatral de Desiderio Ancillotto, um conde que mora nas colinas de Conegliano e Valdobbiadene, em uma história que narra o conflito entre a ganância e o respeito à terra

Grandes esperanças (Great expectations)

Reino Unido, 1946, Aventura, 118 min

Direção: David Lean

Elenco: John Mills, Valerie Hobson, Tony Wager

Sinopse: O pobre Pip, ainda criança, apaixona-se por Estella, que vive com a amargurada e estranha avó numa mansão em ruínas. Financiado por um misterioso padrinho, Pip muda-se para Londres, onde se torna um esnobe almofadinha, mas seu coração continua pertencendo a à fria Estella.

Irmãos Grimm (Brother´s Grimm)

EUA | República Tcheca | Reino Unido, 2005, Comédia, 118 min

Direção: Terry Gilliam

Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Mônica Belluci

Sinopse: Famosos por seus contos cheios de criaturas sobrenaturais, os Grimm são mandados para uma floresta encantada quando o governo de Napoleão Bonaparte descobre que eles ganham dinheiro contando mentiras.

Arsenic and old lace (Este Mundo É um Hospício)

EUA, 1944, Comédia, 148 min

Direção: Frank Capra

Elenco: Cary Grant, Peter Lorre, Raymond Massey, John Alexander

Sinopse: O escritor Brewster visita a família para anunciar seu casamento e encontra um corpo. Entre as tias excêntricas, um tio perturbado e um irmão homicida, ele começa a desconfiar que sua família á mais maluca do que imaginava.

As duas faces da moeda

Brasil, 1969, Comédia, 92 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Adriana Prieto, Fregolente, Oduvaldo Vianna Filho, Neuza Amaral e Jorge Dória

Sinopse: Funcionário público sonha com o Anjo da Morte, que lhe avisa que ele terá menos de 24 horas de vida. Acreditando no sonho, ele passa a tomar as providências: pede demissão do trabalho, pega dinheiro no banco e dá para sua filha se casar, e se encontra com o amante da esposa para conversar sobre o caso

CINE CLUBE – 22 de outubro

Cine Clube Italiano l Outubro: O grande espírito (2019), de Sergio Rubini

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE iniciou uma nova programação desde maio, o Cine Clube Italiano. Ao todo serão sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no Brasil que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do YouTube do Belas Artes À La Carte.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo. 

TAIS & TAIANE estreia nos cinemas em Outubro

TAIS & TAIANE DIRIGIDO POR AUGUSTO SEVÁ ESTREIA NOS CINEMAS DIA 14 DE OUTUBRO

Um road movie sobre amizade e tolerância entre duas garotas e seus sonhos

Sinopse

Duas jovens garotas muito diferentes entre si são obrigadas a conviver em um ambiente inóspito, de carona em carona. Taís sabe bem o que quer, Taiane apenas sobreviver. Mas até que ambas encontrem seus destinos, viverão por três dias, uma aventura inesquecível.

Ficha técnica: 

Roteiro e Direção - AUGUSTO SEVÁ

Direção de Fotografia – ANDRÉ PORTIOLI

Produtor Executivo – FERNANDO ANDRADE

Música Original - CORCIOLLI

Produção - ALBATROZ CINEMATOGRÁFICA

Elenco: GABRIELA VERGANNI, YASMIM SANTOSJAIRO MATTOS e ANDRÉ BANKOFF

País: Brasil

Duração: 112 minutos

Gênero: aventura

Ano: 2019

Classificação: a definir

unnamed (69).jpg

Dirigido por Augusto Sevá, TAIS & TAIANE é um road movie sobre duas garotas, que tem seu destino unido pela estrada. O filme que tem distribuição da Pandora Filmes, chega aos cinemas brasileiros em outubro.

Sobre o diretor:

AUGUSTO SEVÁ nasceu em Campinas em 1954. Estudou cinema na UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO e iniciou na profissão em 1975, dedicando-se tanto ao documentário quando ao cinema ficcional. Produziu e dirigiu seus próprios filmes a partir de roteiros originais e de sua autoria.  Seus 5 filmes de longa-metragem, A CAMINHO DAS ÍNDIAS(1980), REAL DESEJO (1990), ESTÓRIAS DE TRANCOSO (2005), FALA SÉRIO!(2009) e TAIS & TAIANE (2019) participaram e foram premiados nos principais festivais brasileiros e nos internacionais de BILBAO, LOCARNO, SAN SEBASTIAN, BERLIN, PARIS, SHANGAI, VALÊNCIA, BOMBAIM, HYDERABAD-INDIA, CLEVELAND, CARIBE e ROMA. Sevá exerce também funções públicas, tendo sido Diretor da ANCINE e SECRETÁRIO-EXECUTIVO da COMISSÃO ESTADUAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.

Sobre a Pandora Filmes:

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho. 

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Com canção original da banda kpop BTS, filme SEUS OLHOS DIZEM estreia em Outubro nos cinemas

Longa japonês, que conta nos papéis principais com Ryûsei Yokohama e Yuriko Yoshitaka, estreia nos cinemas brasileiros em 14 de outubro

COM CANÇÃO ORIGINAL DA BANDA KPOP BTS, SEUS OLHOS DIZEM TRAZ HISTÓRIA DE AMOR E SUPERAÇÃO

Sinopse

Rui é um ex-lutador que ficou preso por se envolver com a YAKUSA - a máfia japonesa. Apos cumprir sua pena na prisão, tentar levar a vida de forma correta. Em seu novo emprego num estacionamento, ele conhece Akari, uma jovem cega, alegre e positiva, que perdeu a visão e os pais em um acidente de carro. 
Akari tinha o costume de visitar um amigo que trabalhava antes de Rui no estacionamento. Sem saber que o amigo saiu do emprego, acaba conhecendo Rui. As visitas de Akari começam a despertar Rui, dando sentido maior a sua vida. A sintonia dos dois aumenta, mas o estranho destino irá mostrar como seus passados estão profundamente ligados.

Ficha Técnica

Direção: Takahiro Miki

Roteiro: Yûichi Toyone

Produção:  Tsuyoshi Matsushita, Yoshihiro Suzuki,Mitsuru Uda

Elenco: Yuriko Yoshitaka, Ryûsei Yokohama, Kyôsuke Yabe, Jun Fubuki, Hannya e Alexander W. Hunter

Direção de Fotografia: Mitsuru Komiyama

Trilha Sonora: BTS e mio-sotido

Montagem: Takahiro Miki

Gênero: drama, romance

País: Japão

Ano: 2020

Duração: 123 min.

Embalados ao som de “Your Eyes Tell”, do grupo fenômeno BTS, que os personagens de SEUS OLHOS DIZEM se encontram e se apaixonam, numa história de amor jovem e romântica, dirigida por Takahiro Miki (“Sensei!”, “Crianças na Encosta”). Os papéis principais são vividos por Yuriko Yoshitaka e Ryûsei Yokohama, dois dos maiores astros de sua geração atualmente no Japão.

SEUS OLHOS DIZEM será lançado no Brasil em outubro pela Sato Company.

Indicado ao Oscar O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE estreia nos cinemas em Outubro

INDICADO AO OSCAR “O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE” ESTREIA NOS CINEMAS EM OUTUBRO

Filme da Tunísia recebeu o prêmio de Melhor ator no Festival de Veneza 2020

Sinopse

O filme acompanha Sam Ali, um jovem sírio sensível e impulsivo que trocou seu país pelo Líbano para escapar da guerra. Para poder viajar para a Europa e recuperar o amor de sua vida, ele aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo. Transformando seu próprio corpo em uma obra de arte de prestígio, Sam perceberá, entretanto, que sua decisão pode significar qualquer coisa, menos liberdade. 

O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE (The Man Who Sold his Skin)

Direção: Kaouther Ben Hania

Roteiro: Kaouther Ben Hania

Elenco: Yahya Mahayni, Monica Bellucci, Dea Liane e Koen de Bouw

País: Tunísia, França, Bélgica, Alemanha, Suécia e Turquia

Duração: 104 min

Distribuição: Pandora Filmes

Indicado ao Oscar 2021 de Melhor Filme Internacional, O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE (The Man Who Sold his Skin) de Kaouther Ben Hania estreia em circuito comercial no Brasil em outubro com distribuição da Pandora Filmes. O longa estrelado por Yahya Mahayni, Monica Bellucci, Dea Liane e Koen de Bouw, teve uma ótima recepção no Festival de Veneza em 2020, onde foi exibido na Seleção Oficial e Yahya Mahayni saiu premiado como Melhor Ator.

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Coproduzido com o Brasil, longa chileno ARANHA estreia em Setembro

COPRODUZIDO COM O BRASIL, CHILENO ARANHA RESGATA PERÍODO CONTURBADO NA HISTÓRIA DE SEU PAÍS

Filme é protagonizado por Mercedes Moran e traz em seu elenco o ator brasileiro Caio Blat

Indicado ao Goya e escolhido para representar o Chile no Oscar, longa de Andrés Wood chega aos cinemas em Setembro

Sinopse

Na década de 1970, Inés, Justo e Gerardo pertenciam a um violento grupo nacionalista que pretendia derrubar o governo de Salvador Allende. Em meio ao fervor desse conflito, eles se envolvem em um apaixonado triângulo amoroso e cometem um crime político que os separa para sempre. Quarenta anos depois, Gerardo surge inspirado não apenas pela vingança, mas também pela obsessão de reviver a causa nacionalista. Quando ele é preso por assassinato e a polícia descobre um arsenal em sua casa, o caso inevitavelmente passa a envolver seus antigos aliados. Mas Inés, hoje uma influente empresária, fará de tudo para impedir que Gerardo revele o passado dela e de Justo, seu marido.

Ficha Técnica

Direção: Andrés Wood

Roteiro: Andrés Wood & Guillermo Calderón

Produção:  Guillermo Calderón, Nathalia Videla, Juan Pablo Gugliotta, Paula Cosenza, Denise Gomes

Elenco: Mercedes Moran, María Valverde, Marcelo Alonzo, Pedro Fontaine, Caio Blat, Gabriel Urzúa e Felipe Armas

Direção de Fotografia: M. I. Littin-Menz

Direção de Arte: Rodrigo Bazaes

Trilha Sonora: Antonio Pinto

Montagem: Andrea Chignoli

Gênero: drama, suspense

País: Chile, Brasil, Argentina

Ano: 2019

Duração: 105 min.

ANTONIO EN OFICINA (1).JPG

Conhecido pelo seu cinema altamente político, o chileno Andrés Wood (“Machuca”, “Violeta foi para o céu”) volta sua câmera, em ARANHA, a um momento marcante da história do Chile, o começo da década de 1970, quando houve o golpe que tirou a esquerda do poder. O longa, coproduzido com Brasil e Argentina, chega aos cinemas nacionais em setembro, lançamento pela Pandora.

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Frank Grillo enfrenta Mel Gibson nos cinemas em MATE OU MORRA, em setembro nos cinemas

Frank Grillo enfrenta Mel Gibson nos cinemas em Mate ou Morra

Misturando elementos de ação, comédia e ficção científica, o longa chega aos cinemas nacionais em setembro de 2021

Sinopse

Roy Pulver (Frank Grillo) é um ex-agente das forças especiais que se vê forçado a reviver o dia de sua morte inúmeras vezes. Ele acorda sendo perseguido por assassinos e, de uma forma ou de outra, acaba sempre morrendo no final. Enquanto luta para chegar ao fim do dia com vida, Roy descobre uma mensagem de sua ex-esposa (Naomi Watts) revelando o envolvimento do cientista Ventor (Mel Gibson) nesse ciclo mortal e percebe que a sua família também corre perigo.

Ficha Técnica:

Direção: Joe Carnahan;
Roteiro: Joe Carnahan, Chris Borey e Eddie Borey;
Produção: Joe Carnahan, Randall Emmett e George Furla;
Elenco: Frank Grillo, Mel Gibson, Naomi Watts, Will Sasso, Annabelle Wallis
Direção de Fotografia: Juan Miguel Azpiroz;
Desenho de Produção: Jon Billington;
Trilha Sonora: Clinton Shorter;
Montagem: Kevin Hale;
Gênero: Ação;
País: Estados Unidos;
Ano: 2021;
Duração: 94 min.

mateoumorra.jpg

Conhecido por seus trabalhos em grandes sucessos de bilheteria, como ‘Vingadores: Ultimato’, ‘Capitão América’ e a franquia ‘Uma Noite de Crime’, Frank Grillo agora dará vida ao ex-agente das forças especiais Roy Pulver em Mate ou Morra. Com estreia prevista para setembro de 2021, o longa acaba de ter seu trailer dublado oficial divulgado pela Imagem Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil. Buscando referências em grandes clássicos do cinema, como ‘Duro de Matar’ e ‘Feitiço do Tempo’, o filme tem seu roteiro assinado por Chris Borey, Eddie Borey e Joe Carnahan (‘Bad Boys Para Sempre’) e conta ainda com outros grandes nomes, como Naomi Watts (‘Birdman’) e Michelle Yeoh (‘Star Trek: Discovery’), no elenco.

Com Marco Ricca e Thaila Ayala, LAMENTO chega às plataformas digitais

Estreia na direção de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, o filme esteve na seleção oficial dos festivais de cinema de Brasília, Nashville e Cairo

Foto (Créditos Nick Maftum)

LAMENTO, dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt, chega às plataformas digitais nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, disponível em AppleTV, GooglePlay, Now, VIvoPlay, Looke, Youtube, XBPIX.

Sinopse

Sem perspectiva de uma vida melhor e no seu limite emocional, Elder enfrenta o período mais difícil de sua vida e as sérias consequências de suas decisões.

Ficha Técnica

Direção: Diego Lopes e Claudio Bitencourt

Elenco Principal: Marco Ricca, Thaila Ayala, Veronica Rodrigues, Otavio Linhares, Ilva Niño

Produção: Oger Sepol Produções

Produção executiva: Diego Lopes e Diana Moro

Direção de produção: Andrea Tomeleri

Roteiro: Diego Lopes

Direção de fotografia e operação de câmera: Felipe Meneghel

Direção de arte: Alex Rocca

Trilha sonora: Maycon Ananias

Mixagem: Alexandre Rogoski

Montagem: Claudio Bitencourt

Distribuição: Moro Filmes

Festivais:

·      Nashville Film Festival

·      Kansas International Film Festival

·      52o Festival de Brasilia (Mostra Territorio Brasil)

·      41O Cairo International Film Festival

·      Katra Film Series (NY) - Premio do Publico de Melhor Filme

·      Inffinito Brazilian Film Festival

·      37o Bogocine - Festival de Cine de Bogota

·      11O Festin - Premio de Melhor Ator

·      Festival de Cinema da Lapa - Premio de melhor ator, atriz, direção de fotografia e direção de arte

Sobre os Diretores

Diego Lopes e Claudio Bitencourt possuem uma variada filmografia com diversos curtas-metragens, programas para TV aberta e fechada e shows licenciados para VOD. Lamento é o primeiro longa-metragem da dupla.

Sobre a Distribuidora

A Moro Filmes atua desde 2010 como distribuidora e produtora independente focada na produção de nicho: filmes de gênero (fantástico / terror / suspense) e mais recentemente LBGTQ+.

A empresa ficou conhecida por exibições alternativas de filmes de gênero, onde o público era convidado a interagir com a obra, com banhos de sangue, cantoria em teatros ou exibição externa com transmissão de som via rádio.

Além de uma inusitada pré estréia em um estádio de futebol, que levou mais de 1500 pessoas ao Estádio Couto Pereira em Curitiba.

Responsável pela distribuição de filmes nacionais em mais de 40 países, principalmente pela América Latina, a Moro Filmes se destaca por trabalhar individualmente cada projeto.

Entre seus títulos mais conhecidos estão: "Morgue Story", "Nervo Craniano Zero", os documentários "Iván", "Cativas" e "Alex Câmera 10", em 2020 chegará a lançar os inéditos: "Lamento" com Marco Ricca e Thaila Ayala e "A Batalha de Shangri-lá" com Maria Ceiça, Ingra Lyberato e Gustavo Machado. A Moro Filmes é co-distribuidora e sales agent de "Alice Junior".

LOS LOBOS, filme premiado em Berlim, estreia nos cinemas em Setembro

"LOS LOBOS", FILME PREMIADO EM BERLIM, ESTREIA NOS CINEMAS EM SETEMBRO

Uma história comovente sobre dois irmãos que precisam crescer prematuramente para entender as motivações de sua mãe

Sinopse

Max e Leo, têm 8 e 5 anos, e acabam de imigrar para os Estados Unidos com a mãe. Seus dias passam dentro de um minúsculo apartamento, enquanto esperam sua mãe voltar do trabalho, com a esperança de viajar para a Disney e finalmente conhecer o mundo lá fora. Porém, os meninos terão que crescer prematuramente para entender as motivações de sua mãe.

Ficha Técnica

LOS LOBOS (The Wolves)

Direção: Samuel Kishi Leopo

Roteiro: Samuel Kishi Leopo, Luis Briones e Sofía Gómez-Córdova

Elenco: Martha Reyes Arias, Maximiliano Nájar Márquez,

Leonardo Nájar Márquez e Cici Lau

Ano: 2019

País: México

Gênero: Drama

Duração: 95 min

Los Lobos_DP-Octavio_Arauz_05.png

Dirigido por Samuel Kishi Leopo, LOS LOBOS, estreia nos cinemas, com distribuição da Vitrine Filmes, no mês de setembro. O filme teve sua premiére mundial na mostra Geração do Festival de Berlim, onde conquistou o Grande Prêmio do Júri Internacional para Melhor Filme. No Brasil foi exibido no 9o Festival Olhar de Cinema de Curitiba, onde também recebeu a premiação de Melhor Filme da mostra.

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg.

Em 2021, a Vitrine Filmes apresenta mais novidades, começando a atuar diretamente na produção audiovisual e também na capacitação de profissionais, com o programa de formação Vitrine Lab. Entre as estreias deste ano estão a Sessão Vitrine edição especial de 10 anos com lançamento coletivo de quatro longas, entre eles "A Torre", de Sérgio Borges, "Entre Nós, um Segredo", de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté, "Chão", de Camila Freitas e "Desvio", de Arthur Lins; o documentário sobre o impeachment da Dilma, "Alvorada", de Anna Muylaert e Lô Politi; “First Cow”, da diretora Kelly Reichardt; “O Livro dos Prazeres”, de Marcela Lordy e muitos outros título.

Protagonizada por Michel Blanc, a comédia O BOM DOUTOR chega aos cinemas em Setembro

Protagonizada por Michel Blanc, a comédia O BOM DOUTOR chega aos cinemas em Setembro

Filme também traz no elenco o comediante e Youtuber Hakim Jemili, inter/pretando um entregador de comida obrigado a se passar por médico

Sinopse

É véspera de Natal em Paris e Dr. Serge é o único médico de plantão naquela noite. Com as costas travadas e tomando tragos de uísque o tempo inteiro, Serge está quase tão mal quanto os pacientes que ele atende em domicílio. As chamadas de emergência não param em seu rádio, até que o carro de Serge cruza com a bicicleta de Malek, um simpático entregador de comida. O encontro acidental faz com que o médico tenha uma ideia salvadora: enviar o jovem em seu lugar para atender os pacientes. Para nada dar errado, basta Malek seguir à risca as instruções que recebe remotamente de Serge. Se o áudio não falhar, todos terão um feliz Natal.

Ficha Técnica

Direção:  Tristan Séguéla

Roteiro: Jim Birmant, Tristan Séguéla

Produção:  Bruno Nahon

Elenco: Michel Blanc, Hakim Jemili, Solène Rigot, Chantal Lauby, Franck Gastambide, Victor Artus Solaro

Direção de Fotografia: Frédéric Noirhomme        

Desenho de Produção: Emmanuel de Chauvigny

Trilha Sonora: Grégoire Hetzel

Montagem: Grégoire Sivan

Gênero: comédia

País: França

Ano: 2019

Duração: 90 min

13.jpg

A comédia francesa O BOM DOUTOR tem como protagonista um tipo bem peculiar, o médico Serge Mamou-Mani, interpretado por Michel Blanc (As Testemunhas, Prêt-à-Porter), um sujeito ranzinza, cansado do seu trabalho, que não encara a medicina mais como uma vocação, mas como um fardo. Tudo muda quando sua vida cruza com um entregador de comida, interpretado pelo comediante e Youtuber Hakim Jemili, que assume o seu lugar no trato com os pacientes. O longa, dirigido por Tristan Séguéla (16 anos... ou quase), chega aos cinemas em Setembro.

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Longa brasileiro A SALAMANDRA faz estreia mundial em competição no Festival de Veneza

LONGA BRASILEIRO A SALAMANDRA FAZ ESTREIA MUNDIAL EM COMPETIÇÃO NO FESTIVAL DE VENEZA

O filme, coproduzido com a França e Alemanha, tem no elenco Marina Foïs, Bruno Garcia, Anna Mouglalis e Maicon Rodrigues

unnamed (14).png

Diretor pernambucano radicado em Londres, Alex Carvalho estreia em longas com A SALAMANDRA, que fará sua première mundial na mostra competitiva da Semana da Crítica do Festival de Veneza que acontece entre 1 e 11 de setembro. O filme é baseado em romance do médico e escritor francês Jean-Christophe Rufin, que foi adido cultural do Consulado Geral da França em Recife de 1989 a 1990. O longa, uma produção entre Brasil, França e Alemanha, foi rodado inteiramente no Recife e conta com a coprodução de Canal Brasil e Telecine. O filme será lançado no Brasil pela Pandora Filmes.

A SALAMANDRA é protagonizado pela francesa Mariana Foïs (“A Trama”, “Polissia”) no papel de Catherine, uma mulher com problemas emocionais que abandona seu país e vem para o Brasil encontrar sua irmã. Ela acaba conhecendo Gil (Maicon Rodrigues, da novela “O Tempo Não Para”, fazendo sua estreia no cinema), com quem entra numa relação improvável.

Carvalho aponta que o que mais lhe chamou a atenção nessa história é “sua capacidade de surpreender com pequenos gestos. Com o romance, logo percebi uma grande oportunidade de mergulhar na mente de uma personagem numa jornada irreversível e experimentar o prazer e a dor da autodescoberta conforme o mundo dela se transforma ao entrar em contato com uma realidade muito diferente.”

O roteiro é assinado pelo próprio diretor, em colaboração com Thomas Bidegain e Alix Delaporte. O time criativo inclui ainda a fotógrafa canadense Josée Deshaies (“A questão humana”), as montadoras Joana Collier e Agnieszka Liggett e a diretora de arte Juliana Lobo (“Que horas ela volta?”, “Todos os mortos”). O elenco conta também com os brasileiros Bruno Garcia (“De Pernas pro ar”, “Cleópatra”) e Allan Souza Lima (“Aquarius”, e da novela “Órfãos da Terra”), além da francesa Anna Mouglalis (“Mamute”, “Novo”).


Sinopse
Depois de passar anos cuidando do pai, Catherine se sente sufocada pelo contraste entre seus sentimentos e a sua realidade. Ela foge para o Brasil esperando se reconectar com sua irmã. Finalmente, mais livre, mas ainda incapaz de superar sua ansiedade, ela entra numa relação com um belo jovem. Gil representa uma segunda chance e oportunidade de experimentar a vida que ela podia ter vivido. Determinada a recomeçar, Catherine precisa decidir se deve continuar com essa sua reinvenção que pode levar a um fim violento e irrevogável.


Ficha Técnica

Direção: Alex Carvalho

Roteiro: Alex Carvalho, em colaboração com Thomas Bidegain e Alix Delaporte, a partir do romance La Salamandre, de Jean-Christophe Rufin

Produção:  Alex Carvalho, Sven Schnell, Patrick André, Julie Viez

Coprodução no Brasil: Paula Cosensa, Adriana Rouanet, Tiago Carneiro Lima

Elenco: Marina Foïs, Bruno Garcia, Anna Mouglalis, Maicon Rodrigues, Allan Souza Lima, Buda Lira

Direção de Fotografia: Josée Deshaies

Desenho de Produção: Juliana Lobo

Montagem: Joana Collier e Agnieszka Liggett

Coprodução: Canal Brasil e Telecine

Apoio: Projeto Paradiso

Gênero: drama

País: Brasil, França, Alemanha

Ano: 2021

Duração: 119 min.

Novidades do BELAS ARTES À LA CARTE no mês de Setembro

Confira as novidades do Belas Artes À LA CARTE no mês de SETEMBRO

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês

ESTREIAS 2 DE SETEMBRO

Brazil: o filme (Brazil)

Reino Unido | EUA, 1985, Drama, 132 min

Direção: Terry Gilliam

Elenco: Jonathan Pryce, Kim Greist, Robert De Niro

Sinopse: Sam Lowry vive num Estado totalitário, controlado pelos computadores e pela burocracia. Neste Estado futurista, todos são governados por fichas e cartões de crédito e ainda precisam pagar por tudo, até mesmo pela permanência na prisão. Em meio à opressão, Sam acaba se apaixonando por Jill Layton, uma terrorista.

Complicações do amor (The one I Love)

EUA, 2014, Comédia, 91 min

Direção: Charlie McDowell

Elenco: Mark Duplass, Elisabeth Moss, Ted Danson

Sinopse: Ethan e Sophie estão juntos há muitos anos, mas o casamento passa por um momento de crise. Tentando recriar a intimidade e salvar o que ainda existe entre os dois, eles decidem fazer uma viagem de fim de semana. O problema é que, logo após chegarem ao destino, Ethan e Sophie se deparam com uma descoberta que os força a repensar quem eles são como pessoas, quais são os problemas da relação e o que eles esperam para o futuro.

O tempo é uma ilusão (It happened tomorrow)

EUA, 1944, Comédia, 85 min

Direção: René Clair

Elenco: Dick Powell, Linda Darnell, Jack Oakie

Sinopse: Um jovem jornalista da virada do século descobre que pode conseguir o jornal do dia seguinte. Isso traz mais problemas do que fortuna, especialmente porque sua nova namorada é parte de um falso ato de clarividência

O congresso futurista (The congress)

Israel, 2013, Drama, 122 min

Direção: Ari Folman

Elenco: Robin Wright, Harvey Keitel, Jon Hamm

Sinopse: Uma atriz em fim de carreira decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica à ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou.

Poeta de sete faces

Brasil, 2002, Documentário, 94 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Zezé Motta, Paulo Autran, Ferreira Gullar, Ana Beatriz Nogueira e Carlos Gregório.

Sinopse: O filme remonta a trajetória do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade, dos primeiros anos de sua vida, sua mudança para o Rio de Janeiro até o auge de sua carreira.

O que é Cinema? (What is cinema)

EUA, 2013, Documentário, 80 min

Direção: Chuck Workman

Elenco: David Lynch, James Franco, Chantal Akerman, Robert Altman, Abbas Kiarostami e Peter Bogdanovich.

Sinopse: Chuck Workman demonstra seu domínio da linguagem cinematográfica, criando um ensaio visual de clipes de filmes que extrapolaram os limites da forma de arte. Ele conversa com os cineastas David Lynch, Jonas Mekas e Michael Moore.

ESTREIAS 9 DE SETEMBRO

Tigerland - A caminho da guerra (Tigerland)

EUA, 2000, Drama, 101 min

Direção: Joel Schumacher

Elenco: Colin Farrell, Matthew Davis, Clifton Collins Jr.

Sinopse: Um grupo de recrutas passa pelo Treinamento Avançado de Infantaria em Fort Polk, a infame Tigerland da Louisiana, última parada antes do Vietnã para dezenas de milhares de jovens em 1971.

Armadilha do destino (Cul de Sac)

Reino Unido, 1966, Comédia, 112 min

Direção: Roman Polanski

Elenco: Donald Pleasence, Françoise Dorléac, Lionel Stander

Sinopse: Em busca de ajuda, dois gangsters feridos fugindo encontram refúgio no castelo isolado de um homem fraco e sua esposa; entretanto, sob a mira de uma arma, nada é o que parece.

Fogo Por Sobre a Inglaterra (Fire over England)

Reino Unido, 1937, Drama, 92 min

Direção: William K. Howard

Elenco: Laurence Olivier, Vivien Leigh, Flora Robson, Leslie Banks

Sinopse: No Século 16, a Inglaterra enfrenta a possibilidade de um conflito naval com a poderosa armada espanhola. Um jovem oficial da marinha de Elizabeth I é enviado à Península Ibérica para descobrir quando será o ataque e quem, dentre os aristocratas ingleses, está traindo a coroa.

Quem matou Lady Winsley? (Lady Winsley)

Turquia, 2019, Comédia, 100 min

Direção: Hiner Saleem

Elenco: Mehmet Kurtulus, Ezgi Mola, Senay Guler

Sinopse: Lady Winsley, uma romancista americana, é assassinada em Büyükada, uma ilha do arquipélago do Príncipe, na Turquia. O inspetor Fergün chega de Istambul para chefiar a investigação. Com a ajuda da estalajadeira, a bela Azra, tem de lidar com os segredos bem guardados deste pequeno recanto do país com os seus inúmeros tabus, fortes laços familiares, tradições ancestrais e diversidade étnica que ultrapassa a cabeça das pessoas.

Jorge, um brasileiro

Brasil, 1988, Drama, 113 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Denise Dumont, Carlos Alberto Riccelli, Dean Stockwell, Gloria Pires

Sinopse: O filme apresenta o universo dos caminhoneiros que atravessam o país para chegar aos destinos mais distantes, e Jorge é um deles. Depois de brigar com a sua companheira Sandra, ele sai para mais uma viagem, e relembra os fatos mais marcantes de sua vida, suas aventuras e os amigos da estrada. Uma característica forte foram críticas a situação dos caminhoneiros que circulam, as condições das rodovias e as infraestruturas Brasileiras precárias. Mostram ainda aspectos importantes e relevantes referentes a acidentes constantes que ocorrem nas rodovias brasileiras e da impunidade. Mostra ainda lado referente a reforma agrária e protestos que afetam diretamente o povo Brasileiro.

ESTREIAS 23 DE SETEMBRO

Q & A, sem lei, sem justiça (Q & A)

EUA, 1990, Crime, 132 min

Direção: Sidney Lumet

Elenco: Nick Nolte, Timothy Hutton, Armand Assante

Sinopse: Um jovem promotor público está tentando juntar provas para incriminar um detetive de polícia com indícios de corrupção. Para isso, ele terá de se aproximar da ex-amante do seu superior e seu novo companheiro - um grande chefe do crime organizado.

Regras não se aplicam (Rules Don't Apply)

EUA, 2016, Comédia | Romance, 127 min

Direção: Warren Beatty

Elenco: Lily Collins, Haley Bennett, Taissa Farmiga

Sinopse: 1958. O longa acompanha a história de amor entre Marla Mabrey, uma jovem atriz religiosa, e seu motorista, Frank Forbes. Mas o relacionamento é proibido pelo chefe deles, o excêntrico aviador e produtor de cinema Howard Hughes.

Fugitivo da guilhotina (The Man of the Eiffel tower)

França | EUA, 1949, Mistério, 97 min

Direção: Burgess Meredith

Elenco: Charles Laughton, Franchot Tone, Burgess Meredith

Sinopse: O inspetor da polícia francesa, Maigret, investiga o assassinato de uma viúva rica de Paris e acaba perseguindo o assassino pelas vigas da Torre Eiffel.

Guerra ao terror (Hurt Locker)

EUA, 2008, Drama, 131 min

Direção: Kathryn Bigelow

Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty

Sinopse: JT Sanborn, Brian Geraghty e Matt Thompson integram o esquadrão antibombas do exército americano em missão no Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, para que seja detonado sem atingir alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James, que possui muito sangue-frio, o que incomoda Sanborn. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.

Antonio Meneses - Camera e o violoncelo

Brasil, 2014, Documentário, 52min

Direção: Pedro Antônio Paes

Elenco: Antonio Meneses

Sinopse: O documentário segue a vida do violoncelista Antonio Meneses (célebre virtuose brasileiro) nos 10 dias que antecedem uma grande apresentação em Paris: o concerto Nº2 de Villa-Lobos, com a Orquestra de Radiodifusão Francesa. O filme passa por lugares simbólicos como: Rio de Janeiro, na casa da infância; Basel na Suíça, sua residência; Berna, local do Conservatório de Música onde é professor; Lausanne, casa do luthier; Genebra, local do seu escritório; e finalmente, Paris, e a apresentação.

ESTREIAS 30 DE SETEMBRO

Vítimas do poder (Eminent domain)

França | Israel | Canadá, 1990, Drama, 106 min

Direção: John Irvin

Elenco: Donald Sutherland, Anne Archer, Paul Freeman

Sinopse: Um membro do Politburo polonês de alto escalão foi banido do partido e deve descobrir por quê. Ambientado em 1979 na Polônia, antes dos eventos do Solidariedade

Gangue de Ladras (Brave Ragazze)

Itália, 2019, Comédia, 95 min

Direção: Michela Andreozzi

Elenco: Ambra Angiolini , Ilenia Pastorelli , Serena Rossi , Silvia D'Amico

Sinopse: A história é baseada em uma gangue de ladras francesas disfarçadas de homens, que operou na área de Avignon em meados da década de 1980.

Para Sempre e um Dia (Forever and a day)

EUA, 1943, Drama, 104 min

Direção: René Clair, Edmund Goulding, Cedric Hardwicke, Frank Lloyd, Victor Saville, Robert Stevenson e Herbert Wilcox.

Elenco: Kent Smith; Ruth Warrick; George Kirby, Doreen Munroe, May Beatty

Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial um americano viaja até a Inglaterra para vender uma velha propriedade da sua família, que fica nos arredores de Londres. Entretanto, ele encontra na casa uma mulher que lá vive e é contra a venda. Eles conversam e ela lhe conta a história da mansão, desde a construção por um almirante inglês em 1804 até o presente. Tanto o americano quanto a moradora da casa ficam exultantes, pois após um bombardeio a pintura do fundador da casa continua intacta, uma simbólica prova da resistência da Inglaterra nos momentos mais difíceis.

Crepúsculo do caos (The Last of England)

Reino Unido | Alemanha Ocidental, 1987, Drama, 92 min

Direção: Derek Jarman

Elenco: Tilda Swinton, Spencer Leigh, 'Spring' Mark Adley

Sinopse: Uma visão pessoal do diretotr sobre o declínio de seu país em uma linguagem mais próxima da poesia do que da prosa. Uma meditação sombria em Londres sob Thatcher.

Cabra Marcado pra morrer

Brasil, 1984, Documentário, 119 min

Direção: Eduardo Coutinho

Elenco: Eduardo Coutinho, Tite de Lemos e Ferreira Gullar.

Sinopse: Em 1962, o diretor Eduardo Coutinho começou a filmar a história do líder da liga camponesa, que fora assassinado. Em 1964 a filmagem é interrompida pelo golpe militar. Vinte anos depois retoma o tema central sob a ótica de cada um dos participantes.

CINE CLUBE – 24 de setembro

Cine Clube Italiano l Setembro: O último prosecco (2017)

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE iniciou uma nova programação desde maio, o Cine Clube Italiano. Ao todo serão sete edições, uma por mês, que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no Brasil que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do YouTube do Belas Artes À La Carte.  A edição de setembro exibe e debate o longa “O último prosecco” (2017), de Antonio Padovan.

O último prosecco (Finché c'è Prosecco c'è speranza)

Itália, 2017, 101min, Comédia/Mistério

Direção: Antonio Padovan

Elenco: Giuseppe Battiston, Rade Serbedzija, Liz Solari

Sinopse: O filme acompanha o inspetor Stucky investigando uma série de assassinatos e o suicídio teatral de Desiderio Ancillotto, um conde que mora nas colinas de Conegliano e Valdobbiadene, em uma história que narra o conflito entre a ganância e o respeito à terra.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo. 

Novo filme de Aly Muritiba, DESERTO PARTICULAR está no 78º Festival de Veneza

NOVO FILME DE ALY MURITIBA, DESERTO PARTICULARESTÁ NO 78º FESTIVAL DE VENEZA

Longa, dirigido pelo mesmo diretor de “O Caso Evandro”, discute a afeição masculina no Brasil contemporâneo

Com uma filmografia que inclui trabalhos como “Jesus Kid”, selecionado para o Festival de Gramado, “Para Minha Amada Morta”, exibido em San Sebastian e vencedor de sete candangos no Festival de Brasília, e “Ferrugem” que teve estreia mundial no Festival de Sundance e foi escolhido melhor filme no Festival de Gramado, Aly Muritiba lida em DESERTO PARTICULAR, sua mais nova obra, com aquilo que ele chama de “os afetos masculinos no Brasil contemporâneo.”. O filme fará sua première mundial no Festival de Veneza, na mostra Venice Days, que acontece em setembro.

DESERTO PARTICULAR será lançado no Brasil pela Pandora.

Sinopse

Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e rua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Ficha Técnica

Direção: Aly Muritiba

Roteiro: Aly Muritiba, Henrique dos Santos

Elenco: Antonio Saboia, Pedro Fasanaro, Thomas Aquino, Laila Garrin, Cynthia Senek

Produtoras: Grafo, Fado Filmes, Muritiba Filmes

Produção: Antonio Gonçalves Junior, Luís Galvão Telles, Gonçalo Galvão Teles e Aly Muritiba

Direção de Produção: Thamires Vieira e Max Leean 

Produção Executiva: Chris Spode, Raiane Rodrigues

Produção Executiva (Portugal): Vasco Esteves, João Fonseca

Direção de Fotografia: Luis Armando Artega

Direção de arte: Marcos Pedroso, Fabíola Bonofliglio

Figurino: Isbella Brasileiro

Montagem: Patrícia Saramago

Caracterização: Britney Federline

Trilha Sonora: Felipe Ayres

Som Direto: Marcos Manna

Desenho de Som: Daniel Turini, Fernando Henna, Henrique Chiurciu

Trilha Sonora Original: Felipe Ayres

Gênero: drama

País: Brasil, Portugal

Ano: 2021

Duração: 120 min.

Biografia

Aly Muritiba é diretor, roteirista, produtor e montador, tendo em seu currículo ficções e documentários. Seus filmes já conquistaram mais de 200 prêmios em festivais de cinema, e foram exibidos em festivais como por Sundance (“Ferrugem”, 2018), Veneza (“Tarântula”, 2015) San Sebastian (“Para minha amada morta”, 2015/ “Ferrugem”, 2018) e Semana da Crítica, Cannes (“Pátio”, 2013). Em Gramado, “Ferrugem” conquistou prêmio de Melhor Filme e Roteiro (co-escrito com Jessica Candal). No mesmo festival, em 2021, “Jesus Kid” será exibido em competição.

Para canais de TV e streaming, Muritiba dirigiu as séries “O Hipnotizador” – S02 (HBO), “Carcereiros” S02 (Globo), “Irmãos Freitas” (HBO-MAX) e “Irmandade” (Netflix) e “O Caso Evandro”(GloboPlay).

INFILTRADO, dirigido por Guy Ritchie, chega aos cinemas nacionais em agosto

Jason Statham está em busca de vingança no novo trailer de Infiltrado

Dirigido por Guy Ritchie, o longa já é um grande sucesso ao redor do mundo e chega aos cinemas nacionais em 26 de agosto.

unnamed (26).jpg

A estrela da ação Jason Statham e o aclamado diretor Guy Ritchie unem forças novamente em Infiltrado, que chega aos cinemas em 26 de agosto. O filme acompanha Patrick Hill, um homem misterioso que se infiltra em uma empresa de carros-fortes de Los Angeles para encontrar o responsável pela morte de seu filho. O trailer dublado, recém divulgado pela Imagem Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento, comprova que o público irá encontrar em Infiltrado o mesmo nível de ação que tornou a dupla famosa ao redor do mundo com sucessos como ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’, ‘Snatch: Porcos e Diamantes’ e ‘Revólver’.

Sinopse

Patrick Hill (Jason Statham), conhecido apenas como “H”, é um homem misterioso que trabalha para uma empresa de carros-fortes e movimenta grandes quantias de dinheiro pela cidade de Los Angeles. Quando, ao impedir um assalto, ele surpreende a todos com suas habilidades de combate, suas verdadeiras intenções começam a ser questionadas e um plano maior é revelado.

HOMEM ONÇA estreia nos cinemas brasileiros em agosto

‘HOMEM ONÇA’ ESTREIA NOS CINEMAS BRASILEIROS DIA 26 DE AGOSTO 

Selecionado para o Festival de Gramado, filme dirigido por Vinicius Reis, tem como ponto de partida acontecimentos da história do Brasil nos anos 90

Thumb-HOMEMONCA-1.jpg

Situado no final dos anos de 1990, HOMEM ONÇA, de Vinícius Reis, investiga como a história do país reflete e interfere na vida pessoal de Pedro, interpretado por Chico Diaz. O foi selecionado para o 49o Festival de Cinema de Gramado e estreia nos cinemas no dia 26 de agosto, em todo o Brasil com distribuição da Pandora Filmes. 

Sinopse

Rio de Janeiro, segunda metade dos anos 1990, “era das privatizações”. Pedro trabalha em uma grande empresa estatal que em breve será privatizada. Pressionado por um cruel processo de reestruturação, Pedro tem que demitir sua equipe e antecipar a sua aposentadoria, contra a vontade. Aposentado e com uma doença na pele, ele decide se separar da família e se mudar para Barbosa, sua pequena cidade natal, no interior distante. Lá, ele descobre que a onça pintada que habitava a floresta ao redor de Barbosa, no tempo da sua infância, está mais viva do que nunca.

 

Ficha Técnica

Direção: Vinícius Reis

Roteiro: Vinícius Reis, com colaboração de Flavia Castro e Fellipe Barbosa

Produção:  Gisela B. Camara

Coprodução: Christoph Hahnheiser, Leonora Gonzalez e Sérgio Gandara

Elenco: Chico Diaz, Silvia Buarque, Bianca Byington, Emílio de Mello, Valentina Herszage, Tom Karabachian, Alamo Facó, Dani Ornellas, Guti Fraga

Direção de Fotografia: João Atala

Direção de Arte: Tainá Xavier 

Montagem e Edição de Som : Waldir Xavier 

Som Direto: Pedro Sá Earp

Figurino: Rô Nascimento e Diana Leste

Caracterização: Mari Pin

Gênero: drama

País: Brasil, Alemanha, Chile

Produção: Tacacá Filmes

Coprodução: Blackforest Films (Alemanha), Parox SA (Chile), Canal Brasil e Globo Filmes

Ano: 2021 

Duração: 90 min.

Filme realizado através de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, BRDE, Ancine, e com recursos do programa de editais da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro 2011/2012

 

Sobre Vinícius Reis

Nasceu em São Paulo, no bairro do Jaçanã, em 1970. Vive no Rio de Janeiro desde 1981. Formado em Cinema com mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da UFRJ. É roteirista e diretor há mais de duas décadas.  Escreveu e dirigiu os filmes “A Cobra Fumou”, em 2002, “Praça Saens Peña”, em 2009, e “Homem Onça”, concluído em 2020 e ainda inédito. Tanto “A Cobra Fumou” quanto “Praça Saens Peña” participaram de festivais no Brasil e no exterior  e foram lançados no cinema e na TV.  Dirigiu também o longa-metragem “Noites de Reis”, lançado comercialmente em 2013. Entre 2015 e 2018, dirigiu as temporadas 7, 8, 11 e 12 dos “Detetives do Prédio Azul”, que recebeu o prêmio de “melhor série infantil” em 2016, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Em 2017, dirigiu a 2ª temporada da série “Natália”, com direção geral de André Pellenz, para a Universal TV. Entre 2018 e 2019, dirigiu as temporadas 3 e 4 da série “Rotas do Ódio”, de Susanna Lira, também para a Universal TV.  “Rotas do Ódio” foi premiada no IndieFEST Film Awards.  

O início da atividade artística aconteceu no Teatro O Tablado, que frequentou de 1982 a 1992.  Lá estudou teatro e foi assistente de direção de Maria Clara Machado.

 

Sobre a Tacacá Filmes

Tacacá Filmes é uma produtora brasileira independente, criada pelo diretor Vinícius Reis e pela produtora Gisela Camara para produzir projetos audiovisuais autorais e com forte comunicação com o público.

Com a Limite Filmes, produziu a primeira ficção de Vinícius Reis, PRAÇA SAENS PEÑA, em 2009, vencedor de cinco prêmios no Cine-PE, dentre eles o de Melhor Direção e Prêmio Especial da Crítica. PRAÇA SAENS PEÑA também foi recebido como “filmaço” pelo jornal O Globo.

Com a VideoFilmes e a FlaukFilmes, produziu DESLEMBRO, primeira ficção da premiada documentarista Flávia Castro. DESLEMBRO, uma co-produção com o Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes, teve sua estreia mundial no Festival de Veneza de 2018, e recebeu o prêmio de Melhor Filme para a Crítica no Festival de Biarritz do mesmo ano.

A Tacacá é ainda produtora associada de QUASE MEMÓRIA, longa-metragem de Ruy Guerra, produzido pela Kinossauros Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. O filme recebeu menção honrosa nos festivais de Moscou 2016 e Rio 2016. A Tacacá é também produtora associada de AOS PEDAÇOS, também de Ruy Guerra, com produção de Kinossaurus Filmes, e que estreou em Rotterdam em 2020.

Em 2020, estreou a série NÓS, no Canal Brasil, uma coprodução com a Cabra Vadia, criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari. Atualmente a Tacacá Filmes está engajada no lançamento de HOMEM ONÇA, novo filme de Vinícius Reis, e dá início à pré-produção de KASA BRANCA, primeiro longa-metragem de Luciano Vidigal.

 

Sobre a Globo Filmes

Criada em 1998, a Globo Filmes atua como coprodutora de conteúdo multiplataforma com o propósito de fortalecer a indústria audiovisual nacional. Participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro. Comédias, romances, documentários, infantis, dramas, aventuras: a aposta é na diversidade de obras que valorizem a cultura brasileira. 

Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, até longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. 

 

Sobre o Canal Brasil

O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com 300 longas-metragens coproduzidos só nos últimos 10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.  

 

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Estrelado por Marco Ricca e Thaila Ayala, LAMENTO estreia em agosto

Estreia na direção de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, o filme esteve na seleção oficial dos festivais de cinema de Brasília, Nashville e Cairo

Foto (Créditos Nick Maftum)

Foto (Créditos Nick Maftum)

Após sessões bem-sucedidas nos festivais de Brasília, Nashville e Cairo, chega em 26 de agosto às telas o longa-metragem LAMENTO, filme de estreia dos diretores Diego Lopes e Claudio Bitencourt, estrelado por Marco Ricca e Thaila Ayala. O filme foi indicado também a Melhor Filme Estrangeiro do Festival de Burbank.

LAMENTO chega aos cinemas com distribuição da Moro Filmes.

Sinopse

Sem perspectiva de uma vida melhor e no seu limite emocional, Elder enfrenta o período mais difícil de sua vida e as sérias consequências de suas decisões.

Ficha Técnica

Direção: Diego Lopes e Claudio Bitencourt

Elenco Principal: Marco Ricca, Thaila Ayala, Veronica Rodrigues, Otavio Linhares, Ilva Niño

Produção: Oger Sepol Produções

Produção executiva: Diego Lopes e Diana Moro

Direção de produção: Andrea Tomeleri

Roteiro: Diego Lopes

Direção de fotografia e operação de câmera: Felipe Meneghel

Direção de arte: Alex Rocca

Trilha sonora: Maycon Ananias

Mixagem: Alexandre Rogoski

Montagem: Claudio Bitencourt

Distribuição: Moro Filmes

Festivais:

·      Nashville Film Festival

·      Kansas International Film Festival

·      52o Festival de Brasilia (Mostra Territorio Brasil)

·      41O Cairo International Film Festival

·      Katra Film Series (NY) - Premio do Publico de Melhor Filme

·      Inffinito Brazilian Film Festival

·      37o Bogocine - Festival de Cine de Bogota

·      11O Festin - Premio de Melhor Ator

·      Festival de Cinema da Lapa - Premio de melhor ator, atriz, direção de fotografia e direção de arte

Sobre os Diretores

Diego Lopes e Claudio Bitencourt possuem uma variada filmografia com diversos curtas-metragens, programas para TV aberta e fechada e shows licenciados para VOD. Lamento é o primeiro longa-metragem da dupla.

Sobre a Distribuidora

A Moro Filmes atua desde 2010 como distribuidora e produtora independente focada na produção de nicho: filmes de gênero (fantástico / terror / suspense) e mais recentemente LBGTQ+.

A empresa ficou conhecida por exibições alternativas de filmes de gênero, onde o público era convidado a interagir com a obra, com banhos de sangue, cantoria em teatros ou exibição externa com transmissão de som via rádio.

Além de uma inusitada pré estréia em um estádio de futebol, que levou mais de 1500 pessoas ao Estádio Couto Pereira em Curitiba.

Responsável pela distribuição de filmes nacionais em mais de 40 países, principalmente pela América Latina, a Moro Filmes se destaca por trabalhar individualmente cada projeto.

Entre seus títulos mais conhecidos estão: "Morgue Story", "Nervo Craniano Zero", os documentários "Iván", "Cativas" e "Alex Câmera 10", em 2020 chegará a lançar os inéditos: "Lamento" com Marco Ricca e Thaila Ayala e "A Batalha de Shangri-lá" com Maria Ceiça, Ingra Lyberato e Gustavo Machado. A Moro Filmes é co-distribuidora e sales agent de "Alice Junior".

Okna Produções celebra 15 Anos com cinco prêmios no Festival de Gramado

Okna Produções celebra 15 Anos com cinco prêmios no Festival de Gramado

Produtora comemora aniversário com um catálogo que prioriza diversidade em cinema e séries

okna15_.png

Fundada em 2006, com sede em Porto Alegre, a OKNA PRODUÇÕES comemora os seus 15 anos com 5 prêmios no Festival de Gramado de 2021. O brasileiro “A Primeira Morte de Joana”, de Cristiane Oliveira, levou os Kikitos de Prêmio da Crítica, Melhor Montagem (Tula Anagnostopoulos) e Fotografia (Bruno Polidoro). Já a coprodução uruguaia, “A Teoria dos Vidros Quebrados”, dirigido por Diego “Parker” Fernández, ganhou os troféus de Júri Popular e Melhor Filme Estrangeiro. Esses longas são dois exemplares de catálogo diversificado da produtora, que conta com mais de 50 obras, entre longas, médias e curtas, além de séries.